13 de março | 2016

“Ninguém” fica sabendo e mais uma vez Santa Casa terá eleição com chapa única

Compartilhe:

Embora o edital tenha sido publicado na Imprensa Oficial do Município (IOM), do 5 de março (que tem pequena circulação), a atual diretoria não deu a publicidade suficiente para que a população ficasse sabendo que seria realizada uma nova eleição para a diretoria do hospital. E, como “ninguém” ficou sabendo a eleição terá mais uma vez chapa única, composta por simpatizantes do governo Eugênio José Zuliani.

De acordo com o edital de convocação publicado no canto direito baixo da página 23 da edição da IOM do sábado da semana passada, dia 5 de março, a assembleia geral ordinária para a eleição da nova diretoria, para o mandato 2016 a 2018, será realizada a partir das 18 horas, na Santa Casa.

“As eleições estão previstas para a próxima terça-feira, dia 15, e para isso foi disciplinado o regimento eleitoral e se fez a publicação através da Imprensa Oficial na semana passada, dando as regras a serem cumpridas. Diante disso, o prazo de inscrição de chapas que poderiam concorrer se expirou ontem (5.ª feira desta semana), quando nós tivemos a apresentação de uma única chapa que vai concorrer”, explica Vivaldo Mendes Viera, diretor administrativo remunerado da Santa Casa, que foi no início da manhã desta sexta-feira, dia 11, procurou uma emissora de rádio da cidade para falar a respeito da eleição da nova velha diretoria.

Mas embora não conste do edital, o prazo para inscrições de chapas começou na terça-feira da semana passada, dia 1.º de março, portanto quatro dias antes da publicação na IOM, com a previsão de encerrar na quinta-feira desta semana, dia 10, às 16 horas.

“Hoje (sexta-feira), dia 11, foi publicado a partir das 7 horas da manhã, já está afixado na recepção, como manda o regimento, a relação dos inscritos. Como tem uma chapa única que vai ser submetida ao voto na assembleia de terça-feira, essa chapa única está sendo composta pela repetição da atual (diretoria). Como não havia a existência de outra chapa, o advogado Mário Francisco Montini, juntamente com os demais diretores, resolveram relançar sua candidatura para dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado já há duas gestões. Portanto, essa é a terceira gestão dessa diretoria”, acrescentou Vivaldo Mendes.

De acordo com o regimento eleitoral para as inscrições de chapa para concorrerem à diretoria e conselho fiscal da Santa Casa, para o período entre 2016 e 2018, “são considerados eleitores os associados efetivos da Santa Casa devidamente registrados no livro próprio da instituição e que tenham sido admitidos no quadro social há mais de 30 dias”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas