15 de julho | 2015

Niquinha acusa empresários de aliciar jogador de 16 anos que estava no Olímpia Futebol Clube

Compartilhe:

O presidente do Olímpia Futebol Clube Antônio Delomodarme, conhecido popularmente por Niquinha, está acusando os empresários do ramo de futebol, Bruno Garisto e seu sócio Edilson Lugue, proprietários da Brumed Sports, que por dois anos manteve parceria com o clube, de terem aliciado o atleta Josuá Correia Mariano, de apenas 16 anos de idade, que estava há aproximadamente dois meses alojado e treinando no Estádio Municipal Maria Thereza Breda.
 

Para tanto, Niquinha registrou uma ocorrência de preservação de direitos na Delegacia de Polícia de Olímpia, com o delegado Marcelo Pupo de Paula, na manhã de terça-feira, dia 14, por volta das 10h20, com a justificativa que os empresários teriam ameaçado expor negativamente tanto o nome do presidente quanto o nome do Olímpia Futebol Clube.

De acordo com a ocorrência, há cerca de dois meses o pai do atleta Hamilton Natanael Sabino de Souza Mariano, que reside em Buritiba Mirim, Estado de Mato Grosso, e o empresário conhecido por Marcelo, teriam procurado Niquinha solicitando que Josuá fosse registrado e profissionalizado no Olímpia e que para tanto os dois pagaram as despesas que havia com a Federação Paulista de Futebol (FPF).Além disso, havia a promessa que o jogador seria no futuro negociado com uma grande equipe, nesse caso o Santos Futebol Clube, e que o Olímpia receberia 10% do valor dessa negociação futura. Em razão disso, seria assinado um pré-contrato entre as partes com vigência entre o dia 1.º de julho de 2015 e o dia 31 de dezembro de 2017.

Ocorre que cerca de 20 dias atrás o Olímpia disputou um jogo treino com o Mirassol no qual Josuá se destacou e, no dia seguinte, os proprietários da Brumed estiveram no Estádio Thereza Breda oferecendo vantagens ao jogador e ao pai dele.

Ainda consta no boletim de ocorrência que no dia seguinte, Josuá já se encontrava instalado no alojamento do Mirassol Futebol Clube, depois de ter permanecido no alojamento do Olímpia por aproximadamente dois meses sendo mantido inclusive com alimentação.

Também consta que houve uma tentativa de assinar o pré-contrato com o empresário e o pai do jogador, mas que eles foram orientados por Bruno Garisto para que não assinassem. Isso foi quando teria ocorrido a ameaça de difamação contra o Olímpia e o presidente Niquinha.

Por outro lado, de acordo com a informação do repórter Walter Carucce, no site da FPF consta que o atleta se encontra registrado no Guaratinguetá Futebol Ltda. O contrato assinado no dia 5 de maio de 2015 vence no dia 31 de dezembro deste ano. Também consta que o jogador já participou de três jogos da equipe Sub17.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas