14 de novembro | 2020

Niquinha será enterrado ao meio-dia da véspera da eleição

Compartilhe:

VELÓRIO NA CÂMARA!
Seu corpo será velado das 08 às 12 horas
nas dependências da Câmara Municipal.
O MDB, partido pelo qual Niquinha concorria à reeleição,
poderá ter dificuldades em seu coeficiente partidário
em razão do número de votos que deverá perder
por causa do falecimento do candidato.

 

Embora tenha morrido em consequência da Covid-19 que é provocada pelo novo coronavírus, ou Sars-Cov-2, o presidente da Câmara Municipal de Olimpia, Antonio Delomodarme, o Niquinha, está sendo velado no prédio da Câmara desde as 08 horas e deverá ser enterrado às 12 horas no Cemitério São José.

Niquinha contraiu o vírus há quase 90 dias e, mesmo tendo falecido em consequência da doença que ele provoca, já não transmite o vírus por ter passado o período de incubação.

Niquinha morreu por volta das 22 horas da sexta-feira, 13, em São José do Rio Preto, onde estava internado há mais de uma semana, após ter recebido alta hospitalar e ter permanecido alguns dias convalescendo em sua casa em Olímpia.

Niquinha, que sempre foi um vereador polêmico, estava concorrendo à reeleição para uma das cadeiras da Câmara Municipal e suas filhas estavam fazendo a sua campanha pelo MDB, que poderá ter dificuldades em seu coeficiente partidário em razão do número de votos que deverá perder por causa do falecimento do candidato.

ATIVIDADES NO PERÍODO DA MANHÃ

Segundo o que se pôde apurar pelas redes sociais, os candidatos a prefeito cancelaram as atividades que tinham no período da manhã, em respeito ao velório do vereador.

Pelo menos dois dos candidatos, no entanto, no período da manhã, anunciavam o retorno às atividades no período da tarde.

A Prefeitura Municipal de Olímpia deverá publicar decreto no Diário Oficial Eletrônico de hoje, decretando luto oficial por três dias.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas