10 de agosto | 2008

Noite de quinta foi palco de alunos da rede municipal

Compartilhe:

 

Na quinta noite do 44.º Fefol (Festival do Folclore), as atividades do palco oficial do Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Santa’anna, palco A, foram abertas com oito apresentações de quatro escolas da rede municipal de ensino. Esta, até tempos atrás, era a noite destinada a todos as atrações que tinha o Godap. De acordo com os organizadores o recinto recebeu 8.101 pessoas.

Se apresentaram as escolas: Professor Maurício César Alves Pereira, Theodomiro da Silva Melo, Professora Zenaide Rugai Fonseca e Santo Seno. Em seguida se apresentou o grupo folclórico Dança de São Gonçalo, da cidade de Olímpia.

Os primeiros grupos visitantes foram os folclóricos Parafusos e Samba de Roda, da cidade de Lagarto; Batalhão de Bacamarteiros, de Carmópolis; e Samba de Coco, de Lagarto, todos de Sergipe, que foram seguidos pelo Grupo Flor da Serra, de Chã Preta, Alagoas.

À noite teve ainda as apresentações do Maracatu Piaba de Ouro, de Olinda; Grupo Parafolclórico Jacoca, de Conde e Grupo Nova Geração, de João Pessoa, ambos de Paraíba; Grupo Folguedo e Danças Professor Pedro Teixeira, de Maceió, Alagoas; e Grupo Boi de Mamão, de Florianópolis, Santa Catarina.

Já o palco B, além das apresentações dos alunos das quatro escolas de Olímpia, que mostraram danças nos dois palcos, teve ainda o Grupo Flor de Laranjeira, de Santo Antonio de Leverger, do Mato Grosso; Grupo Frutos do Pará, de Belém, Pará; Grupo Frutos da Terra, de Olímpia; Sociedade Folclórica Bumba Boi de Morros, de São Luiz, do Maranhão; Grupo de Danças Gaúchas, de Água Santa, Rio Grande do Sul; e Grupo Parafolclórico Pôr do Sol, de Quinta do Sol, Paraná.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas