10 de abril | 2022

Nova adutora levará água de reuso do Thermas para Parque Ecológico

Compartilhe:

 

VALE DO TURISMO, A NOVA OLÍMPIA!
Parque Ecológico avança com construção de adutora para abastecer os lagos. Parque Ecológico deverá ser inaugurado até o final do ano.


A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, em parceria com o Thermas dos Laranjais, iniciou uma nova etapa do projeto do Parque Ecológico Olhos D’Água, com a construção de uma adutora que conduzirá a água de reuso tratada, utilizada nas piscinas do parque aquático, até os lagos que farão parte do novo espaço de lazer do município.

Atualmente, passado o ciclo de reutilização da água nas piscinas, a água é lançada no Córrego Olhos D’Água, com licença dos órgãos ambientais, uma vez que é tratada. Agora, com a nova tubulação, a água será conduzida até o local onde os dois lagos serão construídos.

No total, a adutora contará com 900 metros de extensão. As obras estão sendo executadas pelo município, com a contribuição do Thermas, em mais uma iniciativa do parque para embelezar a cidade e torná-la ainda mais atrativa.

O Parque Ecológico Olhos D’Água ficará às margens da Avenida Benatti e, além dos lagos, terá infraestrutura completa com pista de caminhada e ciclovia, área de lazer, paisagismo e iluminação.

O local já havia passado pela primeira etapa de limpeza e aterro, além do trabalho de alargamento do rio, como mais uma ação para evitar enchentes nos períodos de chuvas intensas e, agora, avança com a execução da adutora para a estruturação dos lagos.

A previsão é de que os serviços da nova adutora sejam concluídos em 20 dias e que o parque com a estrutura completa seja inaugurado até o fim deste ano.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas