02 de dezembro | 2021

Novo prazo de 4 meses abre público de quase 13 mil para tomar 3.ª dose

Compartilhe:

 

Intervalo da dose de reforço é reduzido para 4 meses e moradores podem se imunizar a partir desta sexta (03).


Com o objetivo de ampliar a proteção de toda a população de São Paulo contra a Covid e suas variantes, o Governo do Estado anunciou a redução do intervalo da aplicação da dose adicional de 5 para 4 meses. Diante da nova recomendação, os olimpienses que já tenham completado o prazo, podem procurar o ponto de vacinação já a partir desta sexta-feira (03).

Em Olímpia, o adiantamento vai beneficiar, ao longo deste mês de dezembro, cerca de 13 mil moradores olimpienses, que receberam a segunda dose entre os meses de julho e agosto.

A medida vale para quem completou o esquema vacinal dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer.

Para os que tomaram o imunizante de dose única da Janssen, o município segue a recomendação do Estado, aplicando a Pfizer como dose adicional para quem completou 61 dias da dose única.

Toda a imunização em Olímpia está disponível na Avenida dos Olimpienses, ao lado da UPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Segundo o Estado, a medida é uma recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo, diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano, possibilitando assim o reforço da imunização da população.

Além disso, a Saúde reforça que continua disponível a vacinação de 1ª dose para qualquer pessoa acima de 12 anos que ainda não tenha se imunizado, bem como a aplicação da 2ª dose dentro do prazo recomendado de cada imunizante, sendo a Coronavac na data marcada no cartão; a AstraZeneca com 8 semanas após a 1ª dose; a Pfizer para pessoas acima de 18 anos, com 21 dias após a 1ª dose; e a Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos, com 8 semanas após a 1ª dose.

Ainda com o intuito de intensificar a proteção neste fim de ano, Olímpia está preparando uma ação de mobilização com foco em reduzir o número de moradores que não se atentaram aos prazos para 2ª dose e dose de reforço e estão em atraso com as vacinas. A estratégia está sendo elaborada para facilitar o acesso da população e todas as informações serão divulgadas na próxima semana.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas