09 de maio | 2010

O reajuste para Câmara será de 7 %

Compartilhe:
Procurando evitar a imagem de confronto com a decisão do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, que concedeu apenas 4% de reajuste aos funcionários públicos do município, o presidente da câmara, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, confirmou na terça-feira, dia 4, que os funcionários do Poder Legislativo terão reajuste de 7% em seus vencimentos. Além disso, também será pago um vale alimentação no valor de R$ 80.

Oliveira garantiu que a proposta da mesa diretora, que estava prevista para entrar na pauta da sessão ordinária da segunda-feira, dia 3, acabou deixada de lado em atendimento às solicitações de vários vereadores. A preocupação, na verdade, era evitar a imagem de um ‘choque direto’ contra a decisão do prefeito.

“Na segunda-feira, quando estava finalizando a pauta que seria estabelecida, vários vereadores me procuraram e fizeram uma proposta para que a gente fizesse uma discussão separada, porque talvez se colocasse a proposta, poderia ter uma interpretação de que seria uma provocação diante de uma proposta inferior apresentada pelo executivo. Então, achei prudente não incluirmos na pauta, o reajuste do legislativo que será discutido na próxima sessão, segunda-feira que vem”, justificou.

Mesmo evitando criticar a decisão do prefeito, Oliveira, mesmo que indiretamente, elogia a proposta que deverá ser aprovada na segunda-feira. “Nós temos uma proposta diferenciada. O servidor da câmara municipal … é uma proposta da mesa diretora inclusive, chamamos o sindicato, chamamos a associação, passamos para o sindicato que estaríamos contemplando uma reposição salarial, recompondo a perda com a inflação e aplicando um aumento real”, disse. “Na câmara estamos fazendo essa proposta de 7%, onde contempla a inflação, mais um aumento real e, também, criando o ticket alimentação de R$ 80 que é uma contra-proposta apresentada pelo sindicato. Todos esses reajustes vão seguir também para os estagiários”, acrescentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas