17 de novembro | 2021

O Réveillon 2022 em Olímpia deverá mais uma vez solidário com arrecadação de alimentos.

Compartilhe:

 

FESTA DE FIM DE ANO!
Réveillon 2022 em Olímpia será mais uma vez solidário com arrecadação de alimentos
e Santa Casa vai explorar estacionamento durante o Réveillon.


A secretaria de Turismo de Olímpia decidiu em reunião realizada com entidades assistenciais locais que, mais uma vez, a entrada para o Réveillon 2022 será solidária, com a troca do ingresso por alimentos não perecíveis, tanto para a população como para os turistas que estiverem na cidade comemorando a data.

Este ano o estacionamento deverá ter sua renda destinada à Santa Casa de Olímpia.

O evento, organizado pela secretaria de Turismo e Cultura, será realizada na noite do dia 31 de dezembro, no estacionamento do parque aquático Thermas dos Laranjais, como nos anos anteriores à pandemia.

A convite da secretária da pasta, Priscila Foresti, entidades assistenciais, participaram no dia 8 de novembro, uma reunião para definir os parâmetros do evento junto às arrecadações.

THERMAS VAI TROCAR INGRESSOS PELOS ALIMENTOS

O Thermas dos Laranjais disponibilizará estrutura para troca dos ingressos e armazenamento dos alimentos, que, posteriormente, serão conferidos e distribuídos às instituições.

Estiveram presentes na reunião, representantes da APAE, Santa Casa, Santuário Nossa Senhora Aparecida, Os Vicentinos da Paróquia de São João Batista, ONG Humanizar, Comunidade Renascer e o secretário da Assistência Social, João Batista Dias Magalhães. Outras entidades também serão beneficiadas.

Todas as informações sobre local, data e horário da troca de convite serão divulgadas em breve. No entanto, a ação seguirá alguns critérios como os alimentos que foram definidos de acordo com as principais necessidades das entidades, sendo aceitos arroz, feijão, café, óleo, açúcar e leite. Para os turistas, cada ingresso será trocado mediante a entrega de 2 kg de alimentos. Já para o morador da cidade, será 1kg de alimento por ingresso, apresentando o Cartão Cidadão de Olímpia.

ESPERA-SE ARRECADAR 30 MIL QUILOS DE ALIMENTOS

Para este ano, são esperados cerca de 30 mil quilos de alimentos arrecadados. Desde 2017, a arrecadação com a troca antecipada de alimentos pelo ingresso tem beneficiado diversas instituições do município.

Por outro lado, também já está decidido que a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia irá explorar o estacionamento do Thermas dos Laranjais, durante o Reveillon-2021-2022, cuja passagem será realizada em uma parte do estacionamento, mas restando outra parte bastante ampla para ser explorada.

A exploração do local foi autorizada primeiro por meio de um Termo de Autorização de Exploração, e depois pelo Decreto municipal nº 8.239, de 10 de novembro de 2021, que dispõe sobre autorização de uso de área própria para estacionamento do Clube Dr. Antônio Augusto Reis Neves – “Termas dos Laranjais”, em favor da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, durante o evento “Réveillon 2022”.

46 MIL METROS QUADRADOS DE ÁREA

A área, com aproximadamente 46 mil m², será explorada nos dias 31 de dezembro de 2021 e 1º de janeiro de 2022, durante a programação do evento “Réveillon 2022” realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia.

De acordo com o Termo de Autorização para utilização de área própria para estacionamento do Clube Dr. Antonio Augusto Reis Neves – “Termas dos Laranjais”, por se tratar de entidade declarada de utilidade pública, não haverá cobrança pela utilização da área, nem pela utilização de energia elétrica.

A realizadora fica obrigada a contratar seguro para a operação do estacionamento, enquanto o município ficará isento de qualquer responsabilidade sobre acidentes pessoais ou qualquer dano material sofrido pelos usuários do local.

O Município não responderá por qualquer extravio perda ou danificação de bens ou equipamentos de propriedade do Realizador ou de terceiros, utilizados durante o evento ou em razão deste.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas