20 de fevereiro | 2017

Ocupação hoteleira cresceu 12% em janeiro deste ano

Compartilhe:

Da redação e assessoria

O novo ano começou bem para o setor de hotelaria do município de Olímpia. Isso porque a média de ocupação de leitos de hospedagem cresceu 11,8% em janeiro de 2017, quando a comparação é feita com o mesmo período do ano passado. Os índices de leitos ocupados foram de 77,84% e 69,61%, respectivamente.

Os dados são da Pesquisa de Ocupação realizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico junto aos meios de hospedagem. O levantamento também mostra que 65% da hotelaria registrou ocupação acima de 80% durante o primeiro mês do ano.

“Os resultados mostram que nossa estância tem crescido no setor mesmo diante das condições econômicas do país. O turismo nacional tem sido incentivado pela crise e nossa cidade acompanha esse cenário de crescimento”, ressalta o vereador licenciado e secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio Moreira Salata.

Para o Ministério do Turismo (MTur), as expectativas projetadas para o ano são boas para o mercado. A pesquisa de Sondagem do Consumidor, que aponta a Intenção de Viagem dos brasileiros para os pró­ximos seis meses, revela crescimento nas viagens de verão em relação ao passado. A estimativa é que o setor movimente quase 10 bilhões de reais, de fevereiro a julho, além do carnaval e das férias escolares.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas