25 de abril | 2017

OFC empata com Portuguesa com gol de pênalti que causa tumulto

Compartilhe:

Da redação com
Futebol Interior

Com um gol no último minuto, o Olímpia Futebol Clube (OFC) conseguiu deixar tudo igual na briga por uma vaga nas semifinais do Paulistão A3. Na noite de sábado, dia 22, foi ao Ulrico Mursa, na baixada santista, enfrentar a Portuguesa e arrancou um empate por 1 a 1, com gol de pênalti e que causou tumulto no final de jogo válido pela rodada de ida das quartas de final.

A Portuguesa Santista entrou embalada pela força da torcida e foi para cima do Olímpia, mas também deu espaço para que o adversário conseguisse criar algumas oportunidades. De qualquer maneira, foi o time da casa que abriu o placar. Aos 22 minutos, após uma boa triangulação pela direita, Carlos Alberto avançou e tocou para Lucas Lino fazer o gol.

Após o gol, a Briosa não afrouxou e continuou com mais volume do jogo. Entretanto, o Olímpia também conseguiu levar perigo ao gol adversário nas poucas vezes que conseguiu chegar no campo de ataque. Mesmo assim, não conseguiu empatar e o jogo foi para o intervalo com o placar positivo para os donos da casa.

O segundo tempo começou com uma Portuguesa Santista intensa, buscando as jogadas de ataque, mas com o tempo, perdeu um pouco de ímpeto inicial e deixou o adversário jogar. O Olímpia até chegou, mas não mostrou muita criatividade para bloquear a defesa do time da casa

Por fim, quando tudo se encaminhava para uma vitória da Portuguesa, o juiz marcou pênalti para o Olímpia e Naldinho converteu segundos antes do apito final, aos 48 minutos.

Ficha técnica:

Portuguesa Santista: Thyago; Vinicius Machado, Sallinas, Lucão e Tikinho; Pedro Guimarães (Moisés), Carlos Alberto e Ricardinho; Lucas Lino (Kim), Esquerdinha e Washington (Eric Mamer). Técnico: Marcelo Fernandes.

Olímpia: Igor; Veloso, Jean Pablo, Paulo Brumatti e William;

Roger Goiano, Luizinho Melo, Rogério Maranhão (Felipe Fumaça) e Edinho (Vinícius Leite); Naldinho e Renatinho. Técnico: Júlio Sérgio.

Árbitro: Lucas Canetto Bellote. Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos.

AGRESSÃO

Segundo o árbitro Lucas Canetto Bellote relatou na súmula, a torcida da Portuguesa arremessou objetos em direção a equipe de arbitragem. Além disso, houve tentativas de invasão ao vestiário, que precisou ser contida pela Polícia Militar, que utilizou Spray de Pimenta e necessitou de reforço para conter os torcedores. Além disso, o árbitro informou que todos os pneus do carro que transportava a arbitragem foram esvaziados.

O preparador físico da equipe da Portuguesa, Bruno Felipe Antunes Leite, dirigiu-se ao árbitro assistente dizendo: "você é um moleque, olha aí o que você arrumou, Ca…. Você é um filho da …, não vão sair daqui, c… do c…". Ele foi expulso, assim como o preparador de goleiros da Briosa, Robson de Oliveira Agondi, que disse ao assistente as seguintes palavras: “Você é um filho da puta, tem que apanhar mesmo".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas