24 de julho | 2008

OFC estréia sábado contra Mirassol no sub20 da FPF

Compartilhe:

Depois de ganharem a medalha de ouro na segunda divisão dos Jogos Regionais de 2008 disputados na cidade de Penápolis, cuja equipe sub21 foi composta em grande parte por jogadores que defenderão a equipe do alviceleste, agora o time do Olímpia Futebol Clube se prepara para estrear no próximo sábado, dia 21, no Campeonato Paulista da categoria sub20, organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O jogo está marcado para às 15 horas no Estádio Municipal Maria Thereza Breda.

O time vai enfrentar uma das principais equipes da categoria, entre as 40 que a FPF divulgou e, que foram divididos em cinco grupos com oito equipes cada. Na primeira fase, os clubes jogarão entre si, em turno e returno, classificando-se para a fase seguinte os três com maior número de pontos. O time OFC faz parte do grupo 1.

Na segunda fase, os 16 times formarão quatro grupos com quatro agremiações cada. Mais uma vez jogam entre si, em turno e returno, mas apenas dois de cada chave garante a vaga para a terceira fase. Desta forma, as oito equipes classificadas formam dois grupos de quatro times, jogando em partidas de ida e volta e classificando-se apenas o melhor time de cada chave, garantindo vaga na grande final, também decidida em duas partidas.

No Grupo 01 estão Santacruzense, Monte Azul, Bandeirante, Linense, Catanduvense, Mirassol, Olímpia e Sertãozinho. Na edição do ano passado, o time de Santa Cruz do Rio Pardo e a equipe de Lins faziam parte da chave dois, mas ambas não tiveram boas campanhas e foram eliminadas ainda na primeira fase.

Duas forças do estado de São Paulo, Corinthians e Ponte Preta fazem parte do Grupo 02 do Campeonato Paulista Sub 20. Junto com eles, ainda estão Internacional de Limeira, Ferroviária, Independente, São Carlos, Itapirense e União São João. No ano passado, a equipe de Araras foi eliminada na primeira fase, mas São Carlos, Ponte Preta e Corinthians foram para a segunda fase. Entretanto, só o ‘Timão’ conseguiu ir mais longe e parou somente nas semifinais, quando foi eliminado pelo Santos.

O Grupo 03 promete ser um dos mais equilibrados da competição. Conta com equipes como Portuguesa, Palmeiras, Guarani, Paulista, SEV/Hortolândia, Rio Branco, União Barbarense e XV de Piracicaba. Em 2007, o XV de Piracicaba fez campanha brilhante, mas acabou perdendo a final para o Santos.

Não menos equilibrado, o Grupo 04 conta com equipes tradicionais, como Juventus, Santos, Atlético Sorocaba, São Bento, Força, Barueri, Ituano e Votoraty. No ano passado, o time da Vila Belmiro conseguiu levantar o troféu da competição, mas o São Bento também fez bonito. O time de Sorocaba chegou até às semifinais, quando foi eliminado pelo XV de Piracicaba.

E, finalmente, no Grupo 05, Flamengo, São Caetano, Santo André, São Bernardo, São Paulo, Taubaté, São José e União Mogi são os integrantes da chave. Em 2007, São Paulo e São Caetano chegaram até às quartas-de-final, mas foram eliminados por Corinthians e Santos, respectivamente.

A competição começa no dia 25 de julho, com a partida inaugural sendo disputada entre Rio Branco e XV de Piracicaba, em Americana. O grande campeão deste ano será conhecido apenas no dia 13 de dezembro, data que está marcada a grande final.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas