22 de setembro | 2011

OFC perde de 2 a 0 para Portuguesa Santista e tem que buscar classificação no domingo em Limeira

Compartilhe:


Da redação e Futebol Interior
O Olímpia Futebol Clube (OFC) perdeu para a Portuguesa Santista pelo placar de 2 a 0 e terá que garantir a classificação para a próxima fase da competição, quando quatro equipes garantirão acesso para a Série A3, no próximo domingo, dia 25, contra o Independente, em Limeira onde, mesmo com uma derrota, ainda poderá classificar entre os dois melhores terceiros colocados.


O jogo foi disputado na noite da quarta-feira desta semana, dia 21, no Estádio Municipal Maria Theresa Breda, em Olímpia, valendo pela penúltima rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Embora o time tenha prevalecido durante praticamente toda a partida, não conseguiu evitar os dois gols do adversário, marcados pelo atacante Leandro Kivel. Até mesmo um empate seria um bom resultado para a equipe continuar a busca pela vaga com maior tranquilidade.

Com o resultado, a Portuguesa Santista assumiu a liderança do Grupo 15, com 11 pontos ganhos, não podendo ser mais alcançada por nenhum dos três adversários da chave.

Já o Olímpia continua na segunda colocação com oito pontos conquistados, mas agora acompanhado de perto pelo Independente, que chegou a sete pontos depois da vitória sobre o ECUS, que permanece com apenas um ponto ganho.

VITÓRIA DA BRIOSA
A Portuguesa Santista abriu o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo através de Leandro Kivel que aproveitou cruzamento de Felipe. O atacante santista apareceu e tocou rasteiro no canto direito, sem chance para o arqueiro olimpiense. A defesa do Galo Azul ficou olhando a bola entrar e o placar ficar 1 a 0.

Aos 37 minutos em nova cobrança de escanteio feita por Felipe, Leandro Kivel, mais uma vez apareceu e tocou para o fundo do gol. O time da casa tentou uma reação e chegou com perigo aos 42 minutos, com Aguinaldo, mas a bola passou por fora, apenas raspando a trave.

Na etapa complementar, o Alviceleste foi com tudo em busca de pelo menos empatar o jogo e criou várias chances com Aguinaldo, Denis, Juninho. No contra-ataque, o time visitante quase marcou o terceiro com Leandro Miranda, que saiu na cara do gol e chutou para fora. Final 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
A última rodada está marcada para o próximo domingo, dia 25, com todos os jogos programados para às 10 horas. O Olímpia encara fora de casa a representação do Independente, no Padrão. Já a Portuguesa recebe em Santos, o eliminado ECUS.

Ficha Técnica
Olímpia 0 x 2 Portuguesa Santista
Local: Estádio: Maria Tereza Breda, em Olímpia
Renda: R$ 5.485,00
Público: 692 pagantes
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Maria Eliza Corrêa Barbosa
Cartões Amarelos: Gelson (Olímpia) ; Luciano, Kivel, Edgar, Rodrigo Araújo Leandro e Miranda (Portuguesa Santista).
Gols: Leandro Kivel, aos 28´/1T, aos 37´/1T (Portuguesa)

Olímpia FC: Klayton; Gelson, João Neres, Zé Ilton e Gesiel (Élder); Thiago Mello, Ramon (Juninho), Denis e Aguinaldo; Jardel e Billy (Gilso). Técnico: Deto Pereira.

Portuguesa Santista: Luciano (João Paulo); Wallace, Xandão ,Rodrigo Araújo e Márcio Pitti; Mineiro, Edgar, Diego (Marlon) e Leandro Miranda; Leandro Kivel (Gilvan) e Felipe. Técnico: Evaristo Piza.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas