20 de outubro | 2021

Olímpia alcança 90% da população adulta com esquema vacinal completo

Compartilhe:

 

Olímpia continua avançando na vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o município atingiu a marca de 90% da população adulta com esquema vacinal completo, seja imunizada com duas doses ou com a dose única.

Segundo a atualização desta manhã, dia 20, da Plataforma VaciVida do Governo do Estado, já foram aplicadas 37.923 vacinas entre 2ª dose e doses únicas em pessoas com 18 anos ou mais. Em relação à população geral, a cobertura vacinal é de 68,7%.

No total, Olímpia conta com 86.428 doses aplicadas, sendo 45.984 de 1ª dose, o que representa mais de 85,92% dos olimpienses vacinados ao menos com uma dose, um dos maiores índices de cobertura vacinal geral em toda a região. Além disso, 2.521 pessoas já iniciaram o esquema de reforço, cujo público inclui principalmente profissionais de saúde e idosos que completaram 6 meses da aplicação da segunda dose.

Neste momento, o município segue vacinando os públicos de acordo com as doses enviadas pelo Governo do Estado, sendo a aplicação da 2ª dose para os imunizantes Coronavac e AstraZeneca, conforme data marcada do cartão, e da Pfizer com 8 semanas após a 1ª dose para adolescentes e antecipação para 21 dias em pessoas com 18 anos ou mais. Já a dose de reforço, segue disponível somente para os imunossuprimidos com 28 dias após a segunda dose e para idosos de acima 70 anos e profissionais de saúde, que já completaram seis meses da segunda dose.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas