10 de junho | 2007

Olímpia aparece em rede de tv nacional por causa de escorpiões

Compartilhe:

 

A cidade de Olímpia foi destaque mais uma vez e desta em rede nacional, por causa dos ataques de escorpiões que vêm acontecendo quase que diariamente. A campeã estadual de futebol, através do Olímpia Futebol Clube, na noite da quinta-feira (07) acabou virando destaque como campeã estadual por causa do aracnídeo.

A reportagem foi levada ao ar pelo canal Band News e aproveitada, com imagens e tudo, pelo portal UOL, no sistema flash que mostra os principais assuntos do dia. A matéria levada ao ar relata que a presença dos escorpiões na cidade tem causado pânico nos moradores.

A rede, inclusive, mostrou a menina Izadora, de um ano e quatro meses, que há cerca de 20 dias acabou indo parar na UTI Infantil do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Mostrou também a idosa Lurdes, de 75 anos, ambas vítimas de picadas de escorpiões.

"Coloca em risco as pessoas com menos de 30 quilos, portanto crianças, pessoas que tenham deficiências cardiosrespiratórias também correm riscos; pessoas idosas que tenham, de qualquer forma, alguma sensibilidade à saúde", declarou à BandeNews, o biólogo do Ibilce de São José do Rio Preto, Arif Cais, especialista em animais peçonhentos.

Aliás, de acordo com a informação divulgada pela Band News, já seriam 150 acidentes com picadas de escorpiões registrados até maio deste ano, o que vem a ser quase a metade dos 343 casos registrados em todo ano de 2006.

A Secretaria Municipal de Saúde acredita que um dos motivos da enxurrada de escorpiões é o grande volume de queimadas de cana-de-açúcar que se verifica no município sem, no entanto, levar em consideração que o mesmo acontece com muitas outras localidades do Estado de São Paulo.

Porém, assinala com medidas no sentido se minorar o problema, "A gente tem levado essa assistência principalmente no sentido de estar tomando medidas preventivas como retirada de entulhos e medidas educativas no sentido de prevenir esses acidentes", informou o secretário de Saúde, Giovanni Baptista da Silva Júlio.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas