01 de dezembro | 2015

Olímpia aparece na 4.ª posição entre as melhoras cidades para investir na região

Compartilhe:


O município de Olímpia aparece na quarta colocação do ranking das cinco melhores cidades para investir na região de São José do Rio Preto, com população entre 50 mil e 100 mil habitantes. A melhor colocada é Votuporanga. Também aparecem os nomes de Fernandópolis, Bebedouro e Mirassol, segunda, terceira e quinta colocada, respectivamente.

De acordo com informação publicada na edição de terça-feira, dia 1.º, do Diário da Região, de Rio Preto, Votuporanga aparece na posição mais alta desse ranking, no 21º lugar, seguida por Fernandópolis (50° lugar), Bebedouro (56º), Olímpia (61º) e Mirassol (77°).

Os dados fazem parte do estudo Melhores Cidades para Negócios, realizado pela Urban Systems, empresa de inteligência de mercado e soluções estratégicas especializada em desenvolvimento de planos de desenvolvimento de cidades e negócios imobiliários.

Para a formação do ranking, a Urban Systems analisa 28 indicadores econômicos e sociais divididos em quatro áreas: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, capital humano e infraestrutura.

“Nosso conceito é totalmente focado nos negócios, investigamos setores da economia e sociais que estão diretamente ligados ao assunto e que influenciam diretamente uma empresa que opte por se instalar em uma dessas cidades”, explica Willian Rigon, coordenador da pesquisa.
 

Um ponto destacado pela pesquisa é o fato de que a maioria das cidades de destaque no ranking ou estão localizadas próximas a grandes municípios ou estão em regiões metropolitanas, o que confirma a tendência de descentralização das atividades produtivas e de negócios, o que leva a um desenvolvimento mais periférico e afastado das capitais. “A proximidade ajuda esses municípios a se desenvolverem”, afirma o coordenador da pesquisa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas