15 de maio | 2017

Olímpia deixa escapar vaga para o A2 jogando em casa

Compartilhe:


O Olímpia FC, depois de fazer a melhor campanha do campeonato Paulista da série A3, deixou escapar a chance de subir para a série A2 perdendo em decisão nos pênaltis, em pleno Estádio Maria Teresa Breda. O Nacional-SP superou o Olímpia nos pênaltis e conquistou o acesso depois de vencer por 1 a 0 na etapa normal, e fazer 4 a 2 nas cobranças de pênaltis. Agora disputará a final da Série A3.

A derrota em casa na primeira partida não abalou o Nacional, que com gol de Laércio no tempo normal, levou a partida para as penalidades. Na hora decisiva, o time errou apenas uma das cobranças, enquanto o Galo Azul desperdiçou duas.

Agora o Nacional-SP enfrenta a Inter de Limeira, na final da competição. O Olímpia, mesmo com a melhor campanha da competição, se despede sem o acesso.

O jogo

O primeiro tempo de partida foi de domínio do Olímpia, que mesmo com a vantagem de poder empatar, queria matar o jogo. O Galo Azul até teve algumas boas chances com Naldinho e Vinícius Leite, porém sem eficiência para marcar o gol.

O Nacional, por outro lado, explorava os contra-ataques. Quando parecia que o jogo ia para o intervalo sem gols, o Nacional, com Laécio, que aproveitou espaço dentro da área, girou e abriu o placar.

A história da segunda etapa foi bem diferente. O Galo Azul partiu para o ataque desde o início e acertou a trave do goleiro Felipe Lacerda por três vezes. Na primeira, Renatinho chutou de longe e acertou a trave, no rebote, cruzamento para Naldinho acertar o travessão. A terceira oportunidade veio também com Renatinho, que chutou para boa defesa do goleiro, que desviou e a bola ainda foi na trave. Depois disso, os times ainda tiveram boas oportunidades, mas a partida foi se encaminhando para as penalidades.

Nos pênaltis, o Nacional começou batendo e na primeira cobrança desperdiçou a oportunidade. O Olímpia errou as duas cobranças seguintes, com Álvaro e Naldinho. Depois disso, os dois times alternaram cobranças perfeitas e com isso, o Nacional venceu por 4 a 2.

Para o torcedor, jogadores e a diretoria, no entanto, fica o alento de além de ter feito a melhor campanha do campeonato, conseguiu, através de campanha de solidariedade praticamente lotar o Estádio Teresa Breda. Mais de cinco mil torcedores atenderam ao pedido e trocaram o ingresso da partida do Olímpia FC contra o Nacional por agasalhos.

Ao todo, foram arrecadadas cerca de 10 mil peças para serem distribuídas às famílias carentes através do Fundo Social de Solidariedade.

A ação, que também celebrou o Dia das Mães, fez parte de uma parceria do time com a Prefeitura dentro da Campanha do Agasalho que segue até o dia 31 deste mês com diversos pontos de arrecadação espalhados pela cidade e também com uma competição entre as escolas municipais.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas