28 de setembro | 2010

Olímpia foi 318.ª em desenvolvimento em 2007

Compartilhe:

Olímpia ficou na 318.ª colocação do ranking nacional, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) em 2007. Já no ranking estadual a cidade ficou classificada na 184.ª posição. Segundo o levantamento do órgão, o indicador olimpiense ficou em 0,7805.


No IFDM, a Federação das Indústrias do Estado de Rio de Janeiro (Firjan) avalia dados referentes aos quesitos “emprego e renda”, “educação” e “saúde”.

Entre os 20 primeiros colocados do ranking nacional do IFDM estão 19 cidades do Interior paulista, dentre elas São José do Rio Preto, mas lideradas por Araraquara.

O único município não paulista neste ranking foi Macaé (RJ), ocupando a 11ª posição. Rio Preto e outras cidades da região noroeste paulista acabaram ficando à frente de vários centros paulistas importantes como São Paulo, Ribeirão Preto, Bauru, Campinas e Santos.

De acordo com o economista da Firjan, Gabriel Pinto, as colocações no ranking ocorrem em função da tendência de interiorização do desenvolvimento.

Segundo o levantamento a Firjan, o ranking do desenvolvimento na região noroeste paulista é marcado por municípios que tiveram empreendimentos no setor sucroalcooleiro.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas