21 de fevereiro | 2016

Olímpia já registra duas notificações por dengue ao dia 11 casos estão confirmados

Compartilhe:

Em apenas 50 dias o total de notificações já chega a 108 pacientes, ou seja, são mais de dois casos por dia. O município de Olímpia já tem 86 pacientes aguardando resultados de exames para dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes-aegypti. Por outro lado, os dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que 11 pessoas já foram infectadas pela doença.

De acordo com os dados do dia 17 de fevereiro (quarta-feira desta semana), o total de 108 notificações gerais de dengue, das quais 97 são do município, ou seja, os considerados autóctones, quando a pessoa contrai a doença no próprio município e 11 considerados importados, quando a pessoa é picada pelo mosquito em outra localidade e já vem para Olímpia com a doença.

Em relação a casos positivos Olímpia já registra seis incidências. Por outro lado, são cinco casos considerados importados, sendo quatro pessoas que contraíram a doença em Guaraci e uma em Cajobi.

Há ainda 86 pacientes aguardando o resultado de exame, sendo 81 casos locais e outras cinco que teriam contraído dengue em outras cidades. Os bairros e distrito que registraram casos positivos são o centro I, Jardim Menina Moça II e Baguaçu. Todos já recebem o bloqueio e as nebulizações.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas