07 de abril | 2013

Olímpia pode começar o campeonato sem o treinador

Compartilhe:

O Olímpia FC poderá estrear no campeonato Paulista da Série B sem a presença do treinador Valter Ferreira, que atualmente está trabalhando no CENE, que está disputando a fase final do campeonato sul-mato-grossense. Caso aquela agremiação chegue a final do certame o treinador somente será liberado quando a Série B já estiver na terceira rodada.

Segundo informou o gerente de futebol André Chita, desde quando Valter Ferreira foi contratado pelo presidente Milton Aparecido da Silva, já foi acertado que ele somente viria para o alviceleste quando terminasse o seu compromisso com o time do Mato Grosso. O CENE se classificou para a fase final que é disputada no sistema mata-mata. No jogo de ida das oitavas de final, o CENE venceu o Misto, por 3 a 0 e deverá se classificar.

Caso o time de Ferreira chegue a final do campeonato, nas duas primeira partidas da Série B o Olímpia deverá ser dirigido pelo preparador físico Marcos Mioto, que acumulará a função de auxiliar técnico. Também a direção do Olímpia está tentando junto a Federação Paulista de Futebol, o adiamento da partida de estreia diante da Matonense, marcado para o dia 28 de abril, para o feriado de 1º de Maio, às 10 horas da manhã no estádio “Teresa Breda”.

QUATRO CONTRATADOS
De acordo com o gerente de futebol, por enquanto, serão contratados apenas jogadores menores de 23 anos. Atualmente, apenas quatro jogadores estão contratados: o zagueiro Danilo Costa, de 21 anos, que fez a base no Goiás e este ano defendeu a Catan­du­vense; o lateral esquerdo Lucas, de 21 anos (ex-Jaboticabal); o volante Adriano, de 21 anos e o atacante George, de 21 anos, ambos oriundos do CRB de Alagoas.

Por sua vez, o vice presidente do GAPO, Gustavo Boscon, informou que sete jogadores do CNE, todos menores de 23 anos, deverão vir com o treinador Valter Ferreira para o Olímpia. Também, sem citar nomes, Boscon informou que estão acertados três jogadores do Barretos e dois do Monte Azul. Ainda um goleiro deverá ser contratado nos próximos dias. Todos deverão se apresentar na semana que vem.

JOGO-TREINO

Está marcado para as 9 horas deste sábado no  estádio “Teresa Breda” um jogo-treino com a equipe amadora de Olímpia, o Juventus. Segundo André Chita, este treinamento tem como objetivo avaliar alguns jogadores que estão sendo observados no alviceleste. No entanto, os quatro contratados deverão participar. A equipe olimpiense será dirigida pelo preparador físico.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas