07 de março | 2021

Olímpia poderá comprar vacinas em conjunto com outras cidades.

Compartilhe:

CONSÓRCIO DE VACINAS!
Prefeito adere ao consórcio nacional para
compra de vacinas para Olímpia. Até agora
Olímpia recebeu apenas 5.361 doses.

A Estância Turística de Olímpia acaba de aderir ao movimento liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para criar um consórcio público de municípios com a finalidade de adquirir diretamente vacinas contra a Covid-19. O prefeito Fernando Cunha assinou a manifestação de interesse na manhã desta sexta-feira (05).

A assinatura do documento abre caminho para a possibilidade de comprar não só doses, como também equipamentos, remédios e suprimentos para enfrentar a pandemia, de forma mais ágil e com custo reduzido. Agora, o município enviará um projeto de lei para apreciação da Câmara, tendo em vista que a adesão ao consórcio deve ser aprovada pelo Legislativo.

Até o momento, Olímpia recebeu 5.361 doses, entre as vacinas Coronavac e AstraZeneca, já considerando a remessa da manhã de sexta-feira, 05. O quantitativo, enviado pelo Estado e Governo Federal, possibilitou apenas a imunização dos profissionais de saúde e dos idosos com 77 anos ou mais, o que ainda representa uma pequena parcela da população prioritária.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas