05 de novembro | 2017

Olímpia poderá ter sala para recepção de seus turistas no aeroporto de Rio Preto

Compartilhe:

O município de Olímpia poderá ter um espaço específico para poder recepcionar seus turistas que utilizarem o Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, de São José do Rio Preto. A questão está sendo tratada com o Governo do Estado de São Paulo pelo deputado estadual Orlando Bolçone, daquela cidade, atendendo a uma solicitação feita recentemente pelo prefeito Fernando Augusto Cunha.

Segundo a informação confirmada pela assessoria de imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 3, o deputado já fez a solicitação durante uma visita que realizou ao superintendente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, Fábio Calloni.

Durante a visita, segundo consta na Coluna do Diário, que é assinada pelo jornalista Rogério Castro, e publicada diariamente pelo jornal Diário da Região, Orlando Bolçone, além de outras questões, também pediu autorização para que Olímpia use o terminal de desembarque para fins de divulgação do potencial turístico da cidade, sobretudo de seu parque aquático de águas quentes.

De acordo com a assessoria do prefeito a utilização do terminal de desembarque do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, foi solicitada recentemente por Fernando Cunha ao deputado. Aliás, durante a cerimônia de entrega das casas remanescentes do conjunto Vida Nova Olímpia, Fernando Cunha, na manhã do dia 21 de outubro próximo passado, confirmou que havia feito a reivindicação.

Durante seu discurso, Fernando Cunha explicou o pedido de interferência ao Governo do Estado, para que Olímpia possa ter um box, ou seja, uma loja de recepção de turistas no aeroporto de Rio Preto.

Como se recorda, em razão do alto custo das desapropriações ainda necessárias, principalmente pelo valor de aproximadamente R$ 194 mil por alqueire que estava acertado pelo ex-prefeito Eugênio José Zuliani, Fernando Cunha resolveu adiar a implantação do projeto para a construção de um aeródromo, que vinha sendo chamado de aeroporto, no município de Olímpia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas