03 de fevereiro | 2022

Olímpia promove no sábado o “Dia C de Vacinação” das crianças

Compartilhe:

 

Crianças de 05 a 11 anos poderão ser vacinadas das 8 às 16 horas no sacão da Fenossa neste sábado.


Aderindo à iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de intensificar a imunização infantil contra a Covid-19 e facilitar o acesso dos pais, a secretaria de Saúde de Olímpia promoverá uma mobilização especial neste sábado (05), o “Dia C de Vacinação”.

A ação ocorrerá das 8h às 16h, no Salão da Fenossa, destinada exclusivamente à vacinação de crianças de 05 a 11 anos, com ou sem comorbidades. Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, até nessa quarta-feira (02), o município já havia aplicado mais de 1.300 doses, entre o imunizante infantil da Pfizer e a Coronavac, o que representa cerca de 26% do público.

Para a vacinação, a orientação é apresentar os documentos pessoais da criança e o Termo de Autorização, assinado pelos pais ou responsável legal, cujo formulário está disponível no site da Prefeitura, https://bit.ly/VacinaCovidOlímpia.

Durante a semana, a imunização também ocorre na Fenossa, de segunda a sexta, das 8h às 15h30. Nos distritos, os pais devem procurar as respectivas Unidades de Saúde para agendar a vacinação. As crianças vacinadas recebem um Certificado de Coragem em homenagem à atitude.

VACINAÇÃO DOS DEMAIS PÚBLICOS

O município segue ainda com a aplicação de 1ª e 2ª doses, bem como da dose de reforço com intervalo mínimo de 4 meses da 2ª dose, na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA), de segunda a sexta, das 8h às 16h. A equipe de Saúde está organizando também um dia especial de mobilização para atender os moradores.

 PLANTÃO DA UBS

A Unidade de Saúde “Dr. Francisco Figueiredo Filho”, no bairro São José, funcionará novamente neste fim de semana, com plantão, no sábado e domingo, dias 05 e 06 de fevereiro, das 7h às 17 horas, especificamente para avaliar e orientar pacientes com sintomas leves de gripes e resfriados, promovendo ainda a testagem, em casos de indicação médica. Pessoas com sintomas mais graves e outras intercorrências devem procurar a UPA 24 horas. A UBS fica na Avenida José Rodrigues da Silva, 371 – Jardim São José.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas