13 de setembro | 2016

Olímpia sofre nova derrota no TB e complica classificação

Compartilhe:

O Olímpia Futebol Clube voltou a perder jogando no Estádio Municipal Maria Thereza Breda e complicou sua classificação para a segunda fase da Copa Paulista. Desta feita a derrota por 2 a 1 foi para a Penapolense, que confirmou a liderança do Grupo 1 com uma rodada de antecedência.

Com 20 pontos, o Penapolense tem cinco pontos a mais do que o Votuporanguense, segundo colocado, e apenas mais uma rodada pela frente até o encerramento da primeira fase. Mirassol, com 12 pontos, e o próprio Olímpia, com nove, completam o G4.

Mesmo assim, a situação do Olímpia não é tranquila. Na última rodada, a equipe precisa de um bom resultado para não ser ultrapassado pelo Catanduvense, que tem os mesmos nove pontos e está na quinta colocação.

Mesmo jogando fora de casa, o Penapolense não alterou seu estilo de jogo ofensivo e partiu para o campo de ataque desde os primeiros minutos. Logo aos oito, na primeira boa chegada, Robert ganhou na velocidade de dois adversários e deu um toque na saída do goleiro para abrir o placar.

O time visitante seguia melhor, mas não conseguia ampliar. Aos poucos, o Olímpia começava a se soltar e buscava o gol de empate, mas acabava deixando muitos espaços para os contra-ataques do perigoso time adversário.

Principal arma do Penapolense, o contragolpe só fez efeito no início da etapa final. Aos dois minutos, Caíque foi lançado em velocidade, invadiu a área, cortou um zagueiro e bateu bonito no canto, ampliando a vantagem do CAP.

Nos últimos minutos, o Olímpia ainda esboçou uma pressão e chegou a diminuir aos 35 com Dênis cobrando pênalti, mas a reação parou por aí. Bem postado, o Penapolense soube administrar a vantagem e garantiu a vitória fora de casa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas