14 de fevereiro | 2021

Olímpia tem semana de alta de internações por Covid-19

Compartilhe:

AMARGO REGRESSO?
Mesmo com casos em alta, Olímpia continuou
na fase laranja. Na sexta-feira 30 pacientes
de Olímpia estavam internados em hospitais
da região e mais um empresário local foi
internado em Rio Preto (na 5.ª). Número
quase duplicou durante a semana. Foi de
18 na segunda para 30 na 5.ª,
caindo para 29 na sexta-feira.

Se por um lado o número de novos casos de infecção pelo novo coronavírus está se mantendo na média móvel (de duas semanas) de 22 por dia, com 282 casos em 11 dias de fevereiro (4.437 em toda pandemia) o número de internações praticamente duplicou durante a semana, de segunda a sexta-feira, indo de 18 para 29 pacientes internados em hospitais de Olímpia e região.

Os números da sexta-feira praticamente garantiram a possibilidade de um amargo regresso ao pico desta segunda onda que já pode estar sendo influenciada pela nova variante do coronavírus que provocou o caos em Manaus.

Na quinta-feira, inclusive, o empresário Rubens Gianotto, do ramo de eletricidade, segundo informações, acabou sendo internado no hospital Beneficência Portuguesa em São José do Rio Preto. Ele estaria na UTI.

Rubinho, como é conhecido, teria sido diagnosticado com o coronavírus pela segunda vez. A primeira foi em agosto do ano passado, quando teve apenas uma infecção leve e agora a covid-19 se manifestou em sua forma mais grave, necessitando de maiores cuidados.

Por outro lado, os índices de falecimento continuam num platô elevado, na faixa de uma morte a cada dois dias. Mesmo índice que vinha sendo registrado no mês de janeiro. Foram cinco óbitos em 11 dias, até agora.

Mesmo com os números subindo e a preocupação de mais uma regressão para a fase vermelha, a cidade permaneceu na fase laranja na sexta-feira, 12, pois o governo do Estado resolveu adiar a reclassificação para a próxima semana.

Mas a preocupação continua se os números continuarem crescendo. Segundo os números divulgados pela assessoria de imprensa do município, na segunda-feira, 08, dezoito moradores da cidade estavam internados em hospitais de Olímpia e região (6 em UTI e 12 em Enfermaria).

Na terça-feira, 09, eram 22 os internados em hospitais de Olímpia e região (06 em UTI e 16 em Enfermaria).

Já na quarta-feira, 10, o número de internados subiu para 25, com 09 em UTI e 16 em Enfermaria.

Já na quinta-feira, 11, de 25 saltou para 30 os internados em hospitais de Olímpia e região, (11 em UTI e 19 em Enfermaria).

Na sexta-feira, 12, de 30 baixou para 29, com 11 em UTI e 18 em enfermaria.

Em números totais as internações subiram de 18 na segunda para 30 na quinta voltando para 29 na sexta, com aumento de 66%. Já os internados em enfermaria subiram de 12, no início da semana, para 19 na quinta, caindo para 18 na sexta: 58%. Já o número de leitos de UTI ocupados por pacientes de Olímpia saltou de 06 na segunda para 11 na quinta e na sexta-feira: 83%.

INTERNAÇÕES NA SANTA CASA

No único hospital da cidade, na ala de tratamento de covid que tem 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria, os casos subiram de 14 na segunda para 17 na quinta-feira, caindo para 16 na sexta: 21%. Na UTI que na segunda-feira já tinha 09 leitos utilizados foi para 10 na quinta-feira com 100% da Unidade tomada, voltando para 09 na sexta (90%).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas