16 de dezembro | 2007

Olímpia teve quase três mortes violentas por mês

Compartilhe:

 

Embora se trate apenas de uma estatística que não demonstre qualquer relação com a falta de segurança pública, o fato é que os dados que constam da pesquisa do Registro Civil, divulgada no dia seis de dezembro deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que Olímpia teve quase três mortes violentas por mês.

De acordo com a estatística foram 35 mortes violentas, sendo que uma delas teve como vítima um indivíduo com idade entre 15 e 24 anos, porém, sem especificar se realmente era adolescente ou já na idade jovem.

Esse número faz parte do total de 364 óbitos registrados pelo cartório local e, com toda certeza, envolvem muito mais que as mortes originadas em crimes, seja de que natureza for, registrados pela polícia no ano de 2006.

O que é praticamente certo, embora não especificado, mas pelas informações registradas por esta Folha, é que grande parte destas mortes violentas tiveram origem em acidentes de trânsito, seja na rodovia Assis Chateaubriand ou na Armando de Salles Oliveira.

Pode, ainda, estar incluído nesta total, alguma vítima fatal que até fosse moradora de outro município, mas que por ventura tenha se acidentado nas proximidades e sido socorrida até a Santa Casa de Olímpia.

Do total de 364 óbitos registrados, segundo a estatística, 281 de pessoas que estavam internadas na Santa Casa. Outros 70 ocorreram quando as pessoas se encontravam em seus lares.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas