12 de junho | 2016

Olímpia vai sediar Concurso Moda Inclusiva na terça-feira

Compartilhe:

Olímpia vai sediar um Concurso de Moda Inclusive. O evento será realizado na terça-feira da próxima semana, dia 14 de junho, às 15 horas, na Faculdade Ernerto Riscali (Faer), localizada na Rua Bruno Riscali, número 569, no Jardim Vila Hípica, zona sudeste da cidade.

O vencedor receberá o tecido para confeccionar o look proposto e irá apresentá-lo na 8ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional. Além da avaliação das propostas inscritas, o evento contará também com a apresentação de música e dança com pessoas com deficiência da região.

O Concurso Moda Inclusiva é anual e incentiva os participantes a lançarem um olhar fashion e desenvolverem soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência.

A criação de etiquetas e solados de calçados em braile, por exemplo, fornecem ao consumidor maiores informações sobre o produto e promovem a inclusão social do indivíduo. A iniciativa, que propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema.

Assim como a edição anterior, podem participar do Concurso Moda Inclusiva Internacional estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área não só do Brasil, mas de todo o mundo.

A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento em novembro, na capital paulista. Os três melhores colocados serão premiados.

O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas