07 de março | 2007

Olímpia vence 1.ª fora de casa e consolida vice-liderança do campeonato

Compartilhe:

O Olímpia Futebol Clube conquistou sua primeira vitória jogando fora do Estado Teresa Breda nesta temporada, consolidando assim a vice-liderança do Campeonato Paulista da série A3.

O jogo, válido pela 9.ª rodada, foi disputado na noite de quarta-feira (07), no Centro Poliesportivo Nelson Canci, na cidade de Hortolândia.

Vencer a partida foi a palavra de ordem dos jogadores da equipe alviceleste, que desde o ano de 2005 não sabia o que era vencer fora de seu estádio. E, mesmo jogando fora, o time olimpiense abriu o placar do jogo aos 32 minutos através de Bispo, de cabeça, depois do cruzamento que partiu da ponta esquerda feito pelo lateral Elton.

Dois minutos depois num contra-ataque rápido, Rafael Ipuã perdeu grande chance para ampliar o placar.

Aproveitando os espaços que tinha pelo lado esquerdo, aos 40 minutos, o lateral Elton conseguiu outro bom cruzamento pelo setor e mais uma vez Bispo aproveitou, só que desta feita concluindo de perna direita no canto esquerdo do goleiro Rodrigo.

Porém, embora tivesse até criado várias chances de marcar o terceiro e praticamente definir o jogo ainda no primeiro tempo – Rafael Ipuã perdeu chance de marcar aos 42 minutos – numa cobrança de falta contra o time olimpiense aos 46 minutos o jogador Jackson marcou para a equipe de Hortolândia, deixando o jogo ainda aberto para o segundo tempo.

Na etapa complementar, embora ainda criando e ao mesmo tempo perdendo muitas chances de gol, o Olímpia dava muitos espaços no meio de campo e por isso muitas faltas perto da área do goleiro Douglas e escanteios foram acontecendo.

Mesmo assim a equipe olimpiense conseguiu segurar o placar e vencer a primeira partida fora de casa, reforçando a segunda colocação no campeonato.

Depois do jogo os jogadores do Olímpia FC ressaltavam a importância do resultado e a ansiedade que a equipe vinha sofrendo. “Nós já havíamos jogado bem lá em Lins e desta vez conseguimos segurar a vitória”, declarou Rafael Gomes.

O presidente do Olímpia, Reginaldo Lourenço Breda, também destacou a importância da vitória, principalmente por ser fora do Teresa Breda e que a questão incomodava até mesmo a diretoria. “Agora tira esse peso das costas dos jogadores”, definiu.

Olímpia FC: Douglas; Gil, Márcio, Diego e Elton; Rafael Silva, Rafael Gomes, Fabrício e Rafael Ipuã (Alexandre Bortulato); Bispo (Lucas) e Paulinho. Técnico: Nei Silva.

SEV Hortolândia: Rodrigo; Serginho, Roni, Vinícius (Vitor) e Almir; Gilmar Lima, Souza, Nicola (Conrado) e Jackson (Daniel); Ditinho e Denílson. Técnico: Nei da Mata.

Árbitro: Guilherme Lino Porfírio.

Auxiliares: Silvio Aurélio de Lira e Rodrigo Soares Aragão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas