12 de fevereiro | 2017

Olímpia vence Portuguesa Santista e assume a liderança da Série A-3

Compartilhe:

DO GLOBOESPORTE
O Olímpia venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0 na manhã deste sábado, 11, no estádio Maria Teresa Breda, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O gol da vitória foi marcado por Thiago Santos, no início da primeira etapa.

Com 100% de aproveitamento, quatro vitórias em quatro jogos, o Galo Azul soma 12 pontos e assume a liderança do estadual. A Briosa sofre a primeira derrota e segue na terceira colocação, com sete pontos.

O próximo desafio do Olímpia na A-3 é contra o Atibaia, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Indaiatuba. No dia seguinte, às 20h, a Portuguesa Santista recebe a Internacional de Limeira, no estádio Ulrico Mursa.

O jogo

O time da casa deu as cartas logo no início e abriu o placar aos 5 minutos. Thiago Santos aproveitou a cobrança de escanteio da direita e, livre de marcação, cabeceou sem chances de defesa para Fernando Hilário: 1 a 0. A Portuguesa Santista pouco atacou e só deu trabalho ao goleiro Igor com bolas alçadas na área – com cobranças de falta e escanteio.

Melhor no jogo, o Galo Azul pressionou a Briosa e por pouco não fez o segundo, aos 38 minutos. O zagueiro Paulo Brumati avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Thiago Santos, mas o camisa 19 desperdiçou o lance e mandou a bola para fora.

A segunda etapa começou com os donos da casa no ataque. Aos 3 minutos, Cortez cobrou falta na área e Pedro desviou contra o patrimônio, mas Fernando Hilário espalmou para escanteio. Os visitantes responderam com outra jogada de bola parada. Ricardinho cobrou falta e Salinas cabeceou nas mãos do goleiro Igor. 

Mesmo em vantagem no placar, o time comandado por Betão Alcântara se manteve no ataque e quase marcou aos 17 minutos, com Thiago Santos. O atacante recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol de Hilário. A Briosa deu o troco com o atacante Éric Mamer, aos 39 minutos. O camisa 16 dominou a bola na área e encobriu o goleiro Igor, mas a bola passou próximo ao travessão. Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti para o Olímpia, mas Renatinho mandou a bola no travessão.

Ficha Técnica

Olímpia: Igor; Alex Silva, Xandão, Paulo Brumati e Cortez; Roger Goiano, Rogério Maranhão e Luquinha (Hugo); Thiago Santos (Max Pardalzinho), Naldinho (William) e Renatinho. Técnico: Betão Alcântara.

Portuguesa Santista: Fernando Hilário; Irã, Carlão, Sallinas e Tikinho (Fabinho); Pedrão (Adiel), Lucas Lino (Erik Mamer), Pedro e Ricardinho; Washington e Fernando. Técnico: Ricardo Costa.

Árbitro: Edson Alves da Silva. Assistentes: Gilberto Aparecido Romachelli e Weverton Soares de Sousa.

Renda: R$ 5.950,00. Público: 530 pagantes.

.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas