22 de setembro | 2021

Olímpia volta a vacinar moradores acima de 18 anos e adianta 2ª dose da Pfizer neste sábado (25)

Compartilhe:

 

Município recebeu pouco mais da metade das doses que necessita para atender público que falta de 1500 pessoas. Segunda dose da Pfizer vai ter intervalo reduzido de 3 para 2 meses.


Depois de mais de um mês sem vacina para o público acima de 18 anos, a secretaria de Saúde de Olímpia vai receber 880 doses para retomar a vacinação de quem ainda não conseguiu receber a primeira aplicação. O quantitativo recebido representa cerca de 60%, dos 1.500 olimpienses que aguardam a chegada da vacina.

O início da vacinação de pessoas com 18 anos ou mais aconteceu durante a terça-feira, 17 de agosto, e o público recorde verificado (mais de 1200 doses aplicadas), fez com que fosse interrompida a aplicação da primeira dose no município em razão da falta de imunizante. Todo o estoque enviado para aplicação de primeiras doses foi esgotado no mesmo dia.

A se confirmar a retomada da vacinação no sábado, 25, terão decorridos 38 dias desde o início da vacinação no dia 17 de agosto.

Os interessados em receber a primeira dose devem procurar o salão da Fenossa ou o drive-thru da Avenida dos Olimpienses no sábado (25), das 8h às 16h. As quantidades são limitadas.

ANTECIPADA 2ª DOSE DA PFIZER DE 12 PARA 8 SEMANAS

O município também recebeu novas remessas da Pfizer para antecipar de 12 para 8 semanas o intervalo de aplicação da segunda dose do imunizante. A vacinação também ocorre neste sábado (25), das 8h às 16h, no Recinto do Folclore, para quem tomou a primeira dose até o dia 31 de julho.

De acordo com a última atualização do Vacinômetro do Governo do Estado, o município já aplicou 77.193 vacinas, sendo 44.938 de primeira dose, o que representa 84,02% da população olimpiense total.

Em relação ao quantitativo de moradores com o esquema vacinal completo, o que inclui as pessoas que tomaram as duas doses ou a dose única, o relatório mostra que Olímpia registra 32.224 vacinados, o que representa 58,45% da população total e 76,48% da população adulta.

VACINAÇÃO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (27)

A partir de segunda-feira, dia 27, o município seguirá aplicando no Recinto do Folclore as segundas doses de Pfizer e Astrazeneca (com data de setembro no cartão) e também as doses de reforço dos imunossuprimidos e a terceira dose de Pfizer para o público de 70 a 79 anos, que já completou seis meses da segunda dose.

Já no salão da Fenossa serão disponibilizadas a primeira dose de Coronavac para o público acima de 18 anos (caso não tenha esgotado o imunizante), as segundas doses de Coronavac e Astrazeneca (com data de agosto no cartão), além da dose de reforço para os idosos com 60 anos ou mais, que já completaram seis meses da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Para os adolescentes de 12 a 17 anos, cuja vacinação atingiu quase 100% do público, a aplicação segue suspensa e será retomada assim que chegarem novas doses.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas