03 de novembro | 2008

Olimpiense reeleito vereador em R. Preto para 3.º mandato

Compartilhe:

Um olimpiense, filho de lavrador e natural de Olímpia, foi reeleito vereador para o terceiro mandato consecutivo em São José do Rio Preto, para onde se transferiu aos dois anos de idade. Devidos às dificuldades financeiras, trabalhou de funileiro, serralheiro e comerciante.

“Venho de família humilde. Hoje sou um comerciante bem sucedido, mas não sou rico”, disse ao jornal Diário da Região, o vereador que tem uma empresa de reabastecimento de cilindros de oxigênio.

A primeira eleição de Silva foi em 2000, principalmente com apoio dos evangélicos. O interesse pela política aconteceu na época estudantil, quando soube que o governo iria fechar a Escola Municipal do Ensino Supletivo (Emes).

Os alunos fizeram uma passeata da escola até a Câmara, numa tentativa de impedir o fechamento. Foi a primeira vez, segundo Silva, que colocou os pés na sede do Legislativo. A partir daí, se filiou e começou a acompanhar a vida política do partido, até que foi lançado como candidato a vereador para completar a chapa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas