03 de maio | 2015

Olimpiense Zé Otávio emplacou versão picante de livro de colorir

Compartilhe:

O trabalho do artista plástico olimpiense Zé Otávio (foto) está num dos volumes de uma versão picante de um livro de colorir, denominado “Suruba para colorir” que, em dois volumes, conta com desenhos de artistas, ilustradores e car­tunistas assinados por nomes consagrados. A introdução é do jornalista e escritor Xico Sá.

Além de Zé Otávio, a obra conta com nomes importantes como Laerte, Adão Iturrus­garai e Fábio Zimbres, e por talentos que merecem ser conhecidos, como Oga Mendon­ca e Ale Kalko, de São Paulo. O ilustrador olimpiense Zé Otávio também está entre essa turma, com um desenho no volume 2. 

“Achei o projeto genial desde o começo e não fazia ideia que ia fazer tanto sucesso. Acredito que nem a Bebel A­breu (dona da editora) sabia, mas esta aí, mais um ótimo projeto cravado no meio artístico. Espero que a Bebel lance um terceiro e quarto volume. Ainda tem muita gente que poderia estar no livro”, diz Zé Otávio.

O ilustrador de O­límpia já vem apimentando seu traço desde o ano passado, quando começou a lançar uma série de zines eróticos pela Bebel Books. A coleção “É Bom Para o Moral” soma até o momento três volumes – o primeiro, com desenhos de garotas lésbicas; o segundo, com casais heterossexuais, e o mais recente, com meninos. “Nosso plano é lançar mais livros com outras temáticas. Em breve, acredito eu, lançaremos mais volumes, e já temos algumas cartas, como um zine sadoma­soquista, de fetiches, melhor idade, freak show e por aí vai. Quem vai saber qual será o pró­ximo?”, diz o artista. 

Febre na Europa e nos Estados Unidos, os livros de colorir para adultos invadiram o mercado editorial brasileiro. O que muita gente ainda não sabe é que uma editora nacional, a Bebel Books, entrou na onda e lançou uma edição com de­senhos bem humorados e para lá de picantes dentro des­se segmento.

PROIBIDO PARA MENORES

Dos livros do segmento, “Suruba para colorir” é o único não recomendável para menores. A obra vem com u­ma etiqueta que alerta não ser indicada para menores de 16. Os dois volumes somam 34 desenhos, com 17 em cada livro. São 35 autores, sendo que um dos desenhos é assinado por dois artistas. “É uma grande ação entre amigos, na verdade. Convidei só pessoas que conheço, com as quais tenho liberdade para fazer esse convite. Todos eles gostaram, e mandaram suas contribuições, que são muito diferentes entre si, cada desenho tem uma característica de cada autor, e isso é muito interessante”, disse Bebel Abreu, numa en­­trevista para uma rádio. O lançamento foi realizado em São Paulo, no começo de março, e no Rio de Janeiro, no úl­ti­mo fim de semana.

Bebel Abreu contou que a ideia nasceu numa conversa entre amigos, no Rio, quando falava das edições eróticas pu­bli­cadas pela editora. “A recepção tem sido incrível, estou até um pouco assustada com a quantidade de revistas e jornais que tem dado atenção ao assunto. Quando a gente lançou, ainda não tinha estourado essa moda de falar em livros de colorir para adultos, então está tendo até uma segunda onda de repercussão agora, por conta dessa semelhança da proposta. Embora os outros títulos sejam muito mais acessíveis, para um público-alvo maior, porque tratam de jardins, borboletas, mandalas, e esse realmente tem um conteúdo mais picante.” A série “É Bom para o Moral” está à venda no link w­w­w.zeotavio.com/store. Já os vo­lumes de “Suruba para colorir” são encontrados em be­belbooks.iluria.com.

 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas