05 de setembro | 2021

Operação policial prende quadrilha que furtou R$ 2 milhões em máquinas agrícolas na região

Compartilhe:

 

Foram cumpridos 5 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Em Olímpia foram praticados roubos de tratores no Limoeiro e na propriedade da família Trinca.

Uma operação da Polícia Civil de Barretos (SP), com apoio de policiais civis de Olímpia e de polícias de Minas Gerais, cumpriu cinco mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em uma força-tarefa contra uma organização criminosa investigada por roubar e furtar cerca de R$ 2 milhões em máquinas agrícolas na região.

As ordens foram autorizadas no âmbito da Operação “Rapina”, pela 1ª Vara Criminal de Barretos, onde as investigações foram iniciadas há dois meses.

Cinco pessoas foram presas durante diligências em Uberaba (MG) e Frutal (MG), onde também foram apreendidas duas armas de fogo e dois veículos apontados como os que foram utilizados nas ações criminosas.

Antes da operação da segunda-feira, 30, o homem apontado como líder da quadrilha foi preso em flagrante em Pirajuba (MG) enquanto carregava, de acordo com a Polícia Civil, um caminhão-baú roubado em Jaborandi (SP).

AS INVESTIGAÇÕES

A quadrilha começou a ser investigada no final de junho, depois que uma fazenda na zona rural de Barretos foi invadida por ao menos oito criminosos, que renderam os moradores e levaram três tratores, além de dois carros das vítimas.

As autoridades apuraram, desde então, que ao menos oito pessoas – sete de Uberaba e uma de Frutal – eram suspeitas de atuar nos furtos e roubos em propriedades rurais não só em Barretos, mas em outras cidades como Olímpia, Vista Alegre do Alto e Jaborandi.

ROUBOS EM OLÍMPIA

Em Olímpia, os roubos esclarecidos foram praticados na propriedade de Nilton Lima, no bairro Limoeiro e de Sebastião Trinca.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas