07 de março | 2013

Osmar Santos realiza exposição de pintura no Tuti Resort

Compartilhe:

Da redação
com Assessoria

O locutor esportivo Osmar Santos que, com o bordão “Pimba na gorduchinha” conquistou ouvintes em todo o Brasil, vai realizar uma exposição de pinturas no Tuti Resort – Thermas Olímpia.

Com bordões muito descontraídos, que encaixavam perfeitamente no mundo da bola, Osmar Santos deixou as locuções esportivas em 1994, quando sofreu um grave acidente de carro.

Recuperado, mas com sequelas cerebrais, Osmar Santos não deixou de ser o cara feliz que todos estavam acostumados. Um exemplo é os mais de 10 anos de trabalho nas artes plásticas que ele apresenta em uma exposição no Tuti Resort a partir de 16 de março.

"São quadros com muitas cores, alguns fazendo releitura de pintores famosos. Ele pinta muitos animais, flores. É um verdadeiro renascimento. Ele é um grande exemplo de uma pessoa que se reinventou. Achou toda sua parte sensível para usar na cultura e na arte", declarou Rosana Beni amiga de Osmar.

Dono de uma voz singular, Osmar Santos se aproximou da arte após o acidente de 1994, quando seu carro foi atingido por um caminhão na estrada, durante viagem de Marília para Lins, no interior paulista. Foi dessa maneira trágica que o Brasil perdeu uma das vozes mais marcantes do esporte brasileiro.

A pintura entrou na vida de Osmar como terapia ocupacional. E nunca mais saiu. Virou uma paixão. No final dos anos 90, ele começou a arriscar os primeiros traços.

Em 2001, o publicitário e amigo João de Simone organizou uma primeira exposição, sem intenção de venda. Mas a aceitação foi tanta, que outras foram programadas. Uma em 2002, na Casa da Fazenda do Morumbi, e outra no Aeroporto de Congonhas, junto com o consagrado pintor Aldemir Martins (falecido em 2006), que renderam elogios para Osmar. E assim o trabalho de divulgação teve continuidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas