06 de abril | 2022

Ossadas encontradas em carro dentro do rio são mesmo dos eletricistas

Compartilhe:

 

Familiares de Rodrigo Alonso Lopes e Janielson Daniel Adelino cederam material genético.


A Polícia Civil concluiu que os ossos encontrados em julho de 2021, em um carro submerso no rio Cachoeirinha, em Olímpia, são de Rodrigo Alonso Lopes e Janielson Daniel Adelino, desaparecidos depois de uma festa, em 2014, com 28 e 20 anos, respectivamente. O laudo pericial ficou pronto na última terça-feira, 6.

O carro com o corpo dos rapazes foi descoberto por pescadores, após a forte estiagem fazer o nível do rio Cachoeirinha baixar muito, a ponto de revelar a carroceria do veículo.

O delegado Marcelo Pupo, responsável pela investigação do caso, afirma que a identidade dos rapazes foi confirmada por meio de exame de DNA, feito pelo Instituto de Criminalística.

Para fazer a comparação, foi solicitada doação de material biológico dos parentes mais próximos de Rodrigo e Janielson. Em laboratório, foi confirmada a identidade dos desaparecidos.

“Falta apenas saber se a queda do carro dentro do rio Cachoeirinha foi acidental. Pelo levantamento com as últimas pessoas que viram os rapazes vivos, saindo de uma festa, eles tinham consumido muitas bebidas alcoólicas. Provavelmente, o motorista pode ter perdido o controle do carro que caiu no rio”, diz o delegado.

Os ossos dos rapazes foram liberados para serem sepultados pelos familiares. Após a conclusão do inquérito, as famílias terão direito aos atestados de óbito.

A causa da morte dos dois homens não foi divulgada pela corporação.

DESAPARECIMENTO

Na época em que os dois homens desapareceram, m 2014, a noiva de Rodrigo registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Barretos (SP).

Ela narrou à polícia que o noivo e o companheiro de trabalho sumiram depois de irem a um rancho em uma região conhecida como Cachoeirinha.

Dias depois do registro policial ser feito, a dona de casa Maria José Lopes afirmou que o filho Rodrigo e o ajudante Janielson desapareceram após serem visto em um bar de Olímpia.

As famílias dos dois homens fizeram buscas, mas nunca mais conseguiram encontrar ou falar com os eletricistas.

O sumiço de Rodrigo e Janielson foi investigado durante meses, mas a Polícia Civil não conseguiu encontrar pistas. O primeiro inquérito, então, foi finalizado em 2016.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas