06 de outubro | 2019

Ouvinte reclama que não tem pneumologista para cuidar do marido na Saúde Pública local

Compartilhe:

Uma ouvinte do programa “Cidade em Destaque” que não quis se identificar, mas utilizou o bate-papo (programa de comunicação direta entre as pessoas do Facebook) e também o WhatsApp da Rádio Cidade para reclamar que não está tendo médico pneumologista na rede de saúde local.

A ouvinte alegou que estava enfrentando um problema com o marido que havia contraído a H1n1 e que estava em tratamento com a pneumologista do posto de saúde, mas que ao tentar agendar um retorno para mostrar os exames, no “Postão” apenas recebe a informação que não abriu a agenda desde o último dia 18 e não têm previsão de quando abrirá.

Mas ela complementou seu desabafo dizendo que ficou sabendo que a pneumologista que trabalhava não rede não atenderá mais. E reclamou: “só queria um esclarecimento e ninguém me passa nada, só diz para aguardar!”.

A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1, um subtipo do influenzavírus do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína (daí o nome pelo qual ficou conhecida inicialmente), que infectaram porcos simultaneamente.

Durante a semana, nas redes sociais, outras postagens em setores e discussões diversas também forma notadas sobre o assunto, como a de Antonio Targo Bianchi  que afirmou: “Essa semana eu tentei marcar um pneumologista, não consegui porque não existe esse, profissional aqui em nossa cidade”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas