05 de setembro | 2021

Paciente agride enfermeira e quebra equipamentos da UTI da Santa Casa

Compartilhe:

 

Enfermeira tentou acalmar o paciente mas levou um soco e teve os cabelos puxados. Os danos no hospital foram avaliados em cerca de R$ 120.000,00.

Durante uma crise, possivelmente um “surto”, o paciente FFPS, de 34 anos, agrediu uma enfermeira e ainda danificou vários equipamentos na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. O prejuízo foi avaliado em aproximadamente R$ 120.000,00.

O registro policial foi feito na delegacia de polícia de Olímpia na terça-feira, 31, baseado em ocorrência registrada pela Polícia Militar, pois o fato aconteceu no dia 13 de agosto, às 4h55.

Consta que a Polícia Militar foi acionada naquela madrugada, pois o paciente estava muito agressivo. No local, os policiais notaram que ele estava deitado em uma maca na UTI, muito agressivo e gritando com os enfermeiros e ainda segurando em uma das mãos uma mangueira de ar comprimido, ameaçando todos que estavam no local.

Depois que os policiais fizeram contato com o paciente e alguns minutos de conversa, ele se acalmou e os enfermeiros conseguiram medicá-lo. A enfermeira KC, contou aos policiais que o paciente danificou os aparelhos da UTI, tais como: respirador, monitor, frasco de aspiração, bomba de infusão, válvulas de ar comprimido e monitor cardíaco.

A enfermeira também contou que tentou se aproximar e acalmar o paciente, mas ele lhe desferiu um soco, passando a puxar o seu cabelo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas