20 de março | 2021

Padilha pede a Dória que o incêndio criminoso no prédio da Folha seja apurado rapidamente

Compartilhe:

DIRETO DE BRASÍLIA!
Deputado federal que também é ex-ministro da Saúde, se solidarizou com o jornal. Padilha tomou conhecimento dos fatos logo na quarta-feira através da imprensa.


 

O deputado federal (PT/SP) e ex-ministro da Saúde, médico Alexandre Padilha, oficiou na manhã de quinta-feira, 18, o governador de São Paulo João Dória e o secretário da Segurança Pública João Camilo Pires de Campos, solicitando solução rápida para o caso de incêndio sofrido por esta Folha na madrugada da quarta-feira, 17.

O deputado diz que tomou conhecimento de notícia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo na última quarta feira, que diz que Prédio de jornal em Olímpia tem incêndio após ser atacado; dono relata ameaças. Editor diz que sofria ofensiva de 'negacionistas' ao defender medidas de isolamento devido à Covid na cidade do interior de SP”.

Os fatos também foram divulgados pelo portal da Revista Fórum: “Jornal é alvo de incêndio em Olímpia (SP) e editor atribui a negacionistas do isolamento social. Jornalista também relata ameaças nas redes sociais e perseguição em rodovia”.

ESPECIAL ATENÇÃO AO CASO
Após descrever a íntegra das duas matérias no ofício, o deputado, que já foi ministro da Saúde, conclama: “Os fatos relatados pela matéria são graves e exigem uma rápida e pronta reação do Estado no sentido de investigar suas motivações e responsabilizar os envolvidos. Nesse sentido, solicito de V. Exas. especial atenção ao caso”, conclui Alexandre Padilha o ofício enviado ao governador.

O deputado, entretanto, ainda na quarta-feira, também enviou nota de solidariedade à folha e seu editor: “Minha total solidariedade à José Arantes e trabalhadores e jornalistas do site iFolha e da Folha da Região da cidade de Olímpia que sofreu nesta madrugada um atentado.

Ele complementou com uma pergunta: “Será que o atentado se deu porque o jornal tem tido uma postura altiva dando espaço à ciência e ao combate aos negacionistas da cidade que só pensam no próprio lucro?”.

E concluiu afirmando: “Não irão calar o bom jornalismo ou silenciar os defensores da saúde pública!”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas