17 de outubro | 2021

Padre divulga sucesso de caminhada com foto em que milhares se aglomeram sem máscaras

Compartilhe:

 

Fotos divulgadas no Facebook do padre Ivanaldo Mendonça mostram milhares caminhando encostados e sem usar máscaras e até o próprio padre posando agachado embaixo de uma imagem grande de Nossa Senhora, sem máscara e acompanhado de mais oito pessoas, quatro com e outras quatro sem máscaras.

A situação veio a público durante o programa Cidade em Destaque de quinta-feira, 14, pela rádio Cidade e pelas redes sociais, após os âncoras do programa divulgarem um vídeo da vereadora Alessandra Bueno, mais uma vez, nervosa, mostrando seu descontentamento contra possíveis integrantes do gabinete do ódio local denunciando festa em que ela ajudou a fazer em que crianças se aglomeraram sem máscaras.

Ouvintes, pelo WhtasApp da âncora Bruna Silva Arantes, enviaram fotos mostrando a caminhada da fé realizada pela paróquia de São José, onde milhares de fiéis andaram por aproximadamente quatro quilômetros sem distanciamento, praticamente uns encostados nos outros e com a maioria absoluta sem máscara.

PADRE POSA AGACHADO EMBAIXO DE IMAGEM SEM MÁSCARA

A internauta, inclusive, questionou, se a festa onde dezenas de crianças aparecem se divertindo sem distanciamento e máscaras, da qual a vereadora apenas colaborou, mereceu denúncia ao ministério público, por desrespeito das medidas sanitárias que continuam em vigor no município, imagina a tal da caminhada da fé em que milhares fizeram a mesma coisa? Teria que ser denunciada para CPI da Covid, perguntou?

As fotos que chegaram até o programa foram tiradas do perfil do Facebook do padre Ivanaldo Mendonça, da paróquia de São José, onde inclusive, o pároco posa agachado defronte uma imagem grande de Nossa Senhora Aparecida, sem máscara, acompanhado de mais oito pessoas com pequena distância entre eles. Quatro sem máscaras e quatro com máscara.

FAKE NEWS COM FOTO ANTIGA?

A Folha da Região foi conferir num vídeo gravado do evento e que se encontra no Facebook do jornalista Leonardo Concon, que mostra outra situação, com pessoas distanciadas e utilizando máscaras.

Pelo que se depreende, o padre, no afã de mostrar o sucesso do evento, mesmo na pandemia, divulgou uma foto de outra caminhada, possivelmente anterior à pandemia, onde as pessoas aparecem sem máscaras e ao utilizar a frase: “Caminhada da Fé: cada ano mais bela. Deus sejaouvado”!, acabou propagando uma espécie de “FakeNews”.

No vídeo, as caminhadas mostradas, apresentam um número bem inferior de pessoas, mas todas seguindo o distanciamento e, nas concentrações, no bairro onde foram celebradas as missas, a maioria absoluta utilizando máscaras.

FORMATO HÍBRIDO

A Caminhada da Fé, da Paróquia São José, em sua 15ª edição, segundo o jornalista Leonardo Concon, este ano foi realizada em formato híbrido devido ainda à pandemia do novo coronavírus.

Segundo ele, pelos cálculos do pároco Ivanaldo Mendonça, uma média de 4,5 mil a 5 mil fiéis peregrinaram em diversos horários, e até livremente, da Capela de Nossa Senhora de Fátima, na Cohab 3, até à Capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro rural Bela Vista, em um trajeto de quatro quilômetros culminando com a celebração de missas com vários padres, inclusive de outras paróquias.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas