08 de novembro | 2021

Pais de recém-nascidos agora poderão registrar os filhos na própria Santa Casa

Compartilhe:

 

Um escrevente do Cartório ficará na Santa Casa, das 9 às 11, para fazer os registros.
O primeiro bebê a ter o registro feito no próprio hospital foi Théo Marciano de Siqueira que foi registrado pelo escrevente Robson Passos Caires.


Desde a última quinta-feira, 04, os pais de recém-nascidos na maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia poderão registrar seus filhos no próprio hospital. É que todos os dias um escrevente do Cartório irá, diariamente, das 9h às 11h, fazer esse trabalho na instituição.

A informação foi passada pelo provedor da Santa Casa, Luiz Alberto Zacarelli, no início da tarde da última quinta-feira, quando destacou: “É um serviço que facilita muito para as famílias, porque elas não precisam mais ir até o cartório solicitar o documento. E não tem custo nenhum”.

O primeiro olimpiense registrado no próprio hospital foi Théo Marciano de Siqueira, pais Lucas Antonio de Siqueira e Nathalia Nayane Marciano. O escrevente foi Robson Passos Caires.

CERTIDÃO ENTREGUE NA HORA

Para fazer o registro de nascimento na maternidade, os pais deverão estar com os seus documentos e o registro de nascido vivo emitido pela própria maternidade para apresentar ao funcionário do cartório presente.

O funcionário enviará os dados ao cartório para registrar o nascimento e emitir a certidão de nascimento assinada eletronicamente. O funcionário na maternidade receberá o documento online, imprimirá, assinará e fixará o selo oficial. A certidão de nascimento é entregue na hora.

Para garantir a segurança ao processo, todas as etapas são feitas com o uso de certificação digital e fiscalizados pelas corregedorias de Justiça.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas