31 de janeiro | 2010

Para Vadão sucesso depende da criatividade dos sambistas

Compartilhe:

Embora reconhecendo que houve atraso na definição do subsídio repassado pela prefeitura às escolas de samba e até os contra-tempos que foram surgindo por causa da intensidade das chuvas registras na cidade, o presidente da comissão do carnaval, Edward Marques da Silva, Vadão, (foto) disse ao final da reunião realizada na tarde da segunda-feira, dia 25, que o sucesso do carnaval de rua de Olímpia está dependendo da criatividade dos sambistas.

“Acho que agora as escolas correm atrás para fazer o melhor carnaval possível. O poder público está fazendo sua parte, investindo, dando incentivo para as escolas cada vez procurar melhorar e agora vamos esperar a contra partida das escolas”, avisou. “Agora vai depender também da criatividade do pessoal. A gente sabe que ocorreu um percalço durante esse tempo todo”, reforçou.

O comerciante Valter Domingos, representante da Escola de Samba Vem Comigo, que foi fundada no carnaval de 2003, com a diretoria composta por ex-integrantes da extinta Escola de Samba Galo Azul, acredita que possa equipar as apresentações da agremiação ao que puderam fazer no ano passado, quando se sagraram campeões. “A escola de samba, apesar do tempo que falta para o ca­r­­na­val, vamos nos empenhar o má­ximo e tentar equiparar ao carnaval do ano passado”, comentou.

A tradição das escolas de samba no carnaval de Olímpia foi ressaltada por Orides de Jesus, presidente da Escola de Samba Gaviões da Verde e Rosa, do Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade.“O carnaval de rua de Olímpia é uma tradição, não pode acabar, o prefeito está apoiando as escolas e acredito que haverá muita melhora para os turistas que ficarem para ver o carnaval e para a população”, explicou.

A escassez de tempo para melhor se preparar para o carnaval é a preocupação da presidenta da Escola de Samba Sempre Arrasando, Lucimara Batista Germano. “Praticamente está em cima, temos 20 dias só. É difícil para a gente que corre atrás de tudo, mas vamos trabalhar para dar tudo certo”, justificou.

Já o presidente da Escola de Samba Sem Compromisso, Flávio Augusto Pavese, aposta na experiência da agremiação fundada por estudantes universitários há 35 anos, que inclusive nunca deixou de se apresentar nos desfiles das escolas.

“O nosso grupo carnavalesco saí há 35 anos e sempre consegue apresentar um bom carnaval na avenida. Esse ano não será diferente. O tema da nossa escola ainda vai ser definido. Provavelmente sairemos com 80 pessoas”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas