12 de outubro | 2021

Pastel em formato de Nossa Senhora para comemorar santuário da Igrejinha é destaque na TVTem

Compartilhe:

 

Quitute em formato inusitado faz parte das festividades da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Olímpia (SP) que se tornou santuário na terça-feira, 12, dia de Nossa Senhora.


Um pastel com o formato de Nossa Senhora Aparecida, que foi criado por voluntários da Igrejinha para comemorar o dia da padroeira e a transformação em Santuário, foi destaque no site da TVTem de São José do Rio Preto.

A novidade faz parte das festividades do agora Santuário de Nossa Senhora Aparecida e passou a ser produzida devido à devoção dos voluntários à santa.

O pastel conta com recheio de carne, além de queijo na coroa da santa, e foi vendido a R$ 7 em uma barraca de quitutes montada para a festa.

“Está sendo um sucesso. A novidade não era prevista, mas a criatividade da equipe da barraca falou mais alto e bombou. Estão sendo vendidos mais de 200 pastéis toda noite. Uma loucura”, contou Giselle Papani, jornalista voluntária da paróquia, na manhã de terça-feira, 12, dia da padroeira.

A barraca também vende pastéis tradicionais nos sabores carne e queijo, além de outros salgados e doces.

Contudo, segundo Giselle, outra atração que tem chamado a atenção dos fiéis são as medalhas de Nossa Senhora Aparecida escondidas em pedaços de bolos vendidos no evento. “Os abençoados encontram”, brinca.

A paróquia estima que aproximadamente 600 pessoas passaram diariamente pelo evento, que também conta com programação de missas e celebrações.

Na terça-feira, a expectativa era de que pelo menos dois mil fiéis participassem do evento, principalmente da missa de elevação da Igrejinha para Santuário Diocesano.

A Igreja Matriz foi fundada em meados de 1940, transformada em paróquia em 1958 e, agora, chega à dignidade de santuário.

Conhecida carinhosamente como “igrejinha”, a paróquia foi erguida no antigo cemitério da cidade.

Admirada pela sua beleza, tem sua estrutura em formato de cruz, altar todo em mármore e pinturas nas paredes internas, feitas pelo artista olimpiense Dakinho.

Com mais de 500 voluntários, ela foi escolhida devido às inúmeras ações de evangelização e aos cerca de 150 fiéis que recebe por dia, fora do período de celebrações.  

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas