11 de julho | 2007

Paulinho Piracicaba confirmado na estréia do Olímpia FC na ‘copinha’

Compartilhe:


O atacante Paulinho Piracicaba está liberado para estrear pelo Olímpia na Copa Federação Paulista de Futebol, no domingo, às 11 horas, em Mirassol, contra o Bandeirante de Birigüi.

O jogador havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com três jogos de suspensão na penúltima partida do Paulista A-3. Como cumpriu um, o TJD aceitou o pedido feito pelo clube e reverteu os outros dois jogos na doação de cinco cestas básicas.

Mesmo ainda com essa duvida, antes da confirmação, o treinador Carlos Leoni Rossi estava preparando o time contando com o jogador. Segundo ele informou na tarde de terça-feira, caso não houvesse condições de jogo para Paulinho atuar, em seu lugar deveria acontecer a estréia do atacante Nena, mesmo ainda não estando em perfeitas condições físicas.

De acordo com o treinador, inicialmente a equipe deve iniciar o jogo com Bruno; Gil, Rafael Silva, Wesclei e Edson Paraná; Evandro, Fabrício, Vinícius e Calil, Paulinho Piracicaba e Alexandre Bortolato.

O jogo de estréia na copa será disputado em Mirassol por causa de problemas verificados durante uma partida do Bandeirante contra a Portuguesa de Desportos válida pela fase final do campeonato paulista da série A2, que culminou com a perda de um mando de jogo no Estádio Pedro Marin Berbel.

REFORÇO

Por outro lado, na busca de reforçar o sistema defensivo, na última semana de preparação para a Copa Federação Paulista, o treinador recebeu o zagueiro Júnior, da Sociedade Esportiva Palmeiras que iniciou os trabalhos para fazer uma avaliação.

A diretoria ainda irá analisar a contratação do atleta, que vinha treinando na equipe B do time da capital. “Temos de avaliar se ele poderá ficar até o final do Paulista da A-2 do ano que vem. Não adianta ele ficar apenas para a Copa Federação”, afirma o treinador.

Olímpia melhora e empata jogo-treino
com Comercial de Ribeirão Preto

O Olímpia Futebol Clube ficou apenas no empate de um gol contra o Comercial de Ribeirão Preto, no jogo treino realizado às 11 horas da manhã do sábado (07), no Estádio Tereza Breda. O time saiu perdendo o jogo, mas conseguiu o empate através do atacante Alexandre Bortulato, logo no início da segunda etapa do jogo.

Apesar do empate por apenas um gol diante do Comercial da cidade de Ribeirão Preto, o time do Olímpia já apresentou melhoras em relação ao primeiro treino realizado contra o time do Botafogo na quarta-feira (04).

O jogo treino, como está virando pratica comum nestes casos, mais uma vez apresentou muitos problemas disciplinares por parte dos jogadores das duas equipes. O meio de campo Calil, por exemplo, voltou a praticar jogo violento contra o adversário. Já os atletas do Comercial tentaram agredir a arbitragem, assim como ocorreu no amistoso treino contra o Botafogo também de Ribeirão Preto.

O problema é que por se tratar de jogo treino e sem mesmo usar camisas oficiais, neste caso é comum as diretorias contratarem árbitros locais para atuar, usando ainda jogadores e mesmo integrantes de comissão técnica como auxiliares da arbitragem.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas