31 de dezembro | 2007

PERSPECTIVA 2008: Melhora para câmara considerada “vexatória”

Compartilhe:

 

 O comerciante e presidente do Clube de Campo Álvaro Brito (CCAB), Túlio Antônio Pinheiro (foto), espera que no ano de 2008 aconteça a recuperação da câmara municipal de Olímpia, que considera foi bastante "vexatória" para a cidade.

"O que deixa muito a desejar em Olímpia, principalmente é a atuação do legislativo. Isso é uma situação vexatória, chegando a ser inclusive degradante para a cidade. O legislativo local, não existe", declarou.

Para ele, no entanto, o executivo (prefeito Luiz Fernando Carneiro) acabou se recuperando e com a experiência adquirida em anos anteriores, fazendo uma administração mais consistente e mais promissora. "Temos muito para melhorar ainda, mas as perspectivas para Olímpia são excelentes para 2008", acrescentou.

Pinheiro avalia que a cidade é movida pelo cenário nacional e acaba "pegando carona" (sic) no desenvolvimento da economia nacional verificada no final de 2007, principalmente a partir da valorização da moeda nacional.

No entanto, ressalta que Olímpia tem até uma perspectiva diferenciada que é o "bum" (sic) do turismo que a cidade está vivendo. Ele ressalta as pousadas, hotéis, restaurantes, além do grande fluxo de pessoas que vem para a cidade montar seus negócios.

"Temos a formação de outras empresas, que vão abrir em Olímpia, Shoppings Centers que vão abrir em Olímpia, o mercado de imóveis cresceu assustadoramente. Olímpia pega uma rabeira nesse cenário nacional, aliado com esse ‘bum’ local", comentou.

Por outro lado, considera que 2007 de maneira geral, mesmo com os fatores que abalaram a economia norte americana refletindo em todo o cenário internacional, o Brasil teve um dos seus melhores anos e a Bolsa de Valores do Brasil cresceu assustadoramente.

"O mercado que estava estagnado acelerou numa proporção absurda e o final de ano para todos os segmentos, principalmente para os grandes varejos foi de um crescimento substancial e o governo se aproveita dessa situação para colher louros de uma vitória que na verdade não é dele", disse.

E acrescentou: "Tudo isso ocorre em decorrência de fatores externos, principalmente de americanos. Agora, com o dólar nessa situação que está atualmente, não sofrendo nenhuma alteração, a indústria vai recuperar bastante a produção e acho que as perspectivas são excelentes para 2008".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas