17 de novembro | 2021

Piloto de Olímpia brilha em Encontro de Aeromodelistas em Rio Preto

Compartilhe:

 


Por Leonardo Concon

Parece brincadeira de criança, mas quem comanda os céus dos aviões a controle remoto, conhecidos tecnicamente como aeromodelos, são adultos e sabem o que fazem. De Olímpia, Guilherme Santos é um deles que, mais uma vez, demonstrou habilidades com diversos níveis e impressionou no 1º Encontro de Aeromodelistas do Clube Santos Aeromodelismo, em São José do Rio Preto, de 12 a 15 deste mês. O ‘nosso piloto’, claro, levou a melhor, ganhou um mimo pela habilidade e fascínio que causou nos participantes. Fotos e vídeo de Fábio Cross (também aeromodelista).

Guilherme Santos é piloto da equipe All Crazy Vadico Aero, e comandou um modelo Extra 300, 106 polegadas, em fibra de carbono. Parece brinquedo e fácil de ‘pilotar’, mas não é assim. Precisa, primeiramente, amar o que ‘hobby’, e há quem viva disso, e saber o que faz depois de um curso em Aeroclube e muitas horas de treino e investimentos.

Para se ter uma ideia do aeromodelo de Guilherme Santos: o Extra tem 35% escala  do tamanho do avião real; 2,70m de envergadura; equipado com um motor GP 123cc, servos Mks 777+ e Hbl380, hélice Falcon em fibra de carbono, trem de pouso todo em fibra de carbono e com Rádio Futaba t14sg. Uma ficha técnica de respeito e bem representando a Estância Turística de Olímpia nessa modalidade.

Dentre os vários campeonatos de aeromodelismo existentes, estão os de aviões em escala, no qual a fidelidade aos detalhes deve ser a mais alta possível, incluindo aspectos como pintura e realismo do modelo. Em Rio Preto, não foi diferente: foi um encontro que reuniu os melhores pilotos e aeromodelos, e surpreendeu a todos pelos detalhes e habilidades.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas