21 de julho | 2013

PitBull ameaça funcionária e mulher é nomeada chefe do setor de imprensa

Compartilhe:

O jornalista Julio Cesar Faria (foto), que ocupa cargo comissi­o­nado de assessor de imprensa na Prefeitura Municipal de Olímpia, ameaçou a funcionária pública Silmara To­bi­as Mendonça, que é secretaria do secretário municipal Valter José Trindade, e, estranha­mente, dois dias depois a mulher dele, também funcionária pública Eunice Batista Carvalho foi designada e nomeada pelo prefeito Eugênio José Zuliani, para o cargo de chefe do setor de imprensa.

A situação estranha está no fa­to de que a ameaça que foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Olímpia no dia 12 de julho, aconteceu no dia anterior (11), enquanto a nomeação de Eunice Batista Carvalho foi publicada na Imprensa Oficial do Município (IOM) do dia 13, sábado da semana passada.

De acordo com a Portaria número 41.413, assinada pelo prefeito, Eunice Carvalho, que é concur­sada para o cargo de escriturária I e estava lotada, segundo consta, na função de secretária da Junta de Serviço Militar local, foi nomeada para a função de chefe do setor de imprensa, sem prejuízo de seus vencimentos, mas fazendo jus à gratificação de função. Quer dizer, mesmo sem ter curso de jornalismo ou pelo menos ter atuado na área, pode se dizer que na realidade ela foi beneficiada com um aumento salarial.

Já em relação ao boletim de ocorrência policial de natureza injúria, que foi registrado na DDM pelo delegado Ricardo Afonso Rodrigues, Silmara Tobias Mendonça declarou que trabalha na Secretaria de Administração e que se sentiu ameaçada na manhã do dia 11, por volta das nove horas.

Consta no boletim, que atendendo a um pedido do secretário Valter José Trindade, ela telefonou para Eunice Carvalho para que fizesse novamente um documento de adiantamento de viagem, pois o que havia entregue no dia anterior estava equivocado.

DESENTENDIMENTO

Eunice compareceu na Prefeitura e conversou pessoalmente com Trindade. Silmara retirou outra folha e orientou Eunice a forma como teria que fazer o documento. Consta que Eunice questionou que não gostava de ser chamada a atenção e Trindade explicou que não se tratava de chamar a atenção, mas apenas de passar uma orientação. “Em momento algum ofenderam ou trataram mal a Sra. Eunice”, cita um trecho da declaração na polícia.

Também consta no documento policial, que depois de preenchido, Silmara levou o documento de Eunice ao protocolo, mas quando retornou a sua sala Trindade já não se encontrava no local.

“Nesse momento o autor (Pit Bull) chegou e antes dele entrar na sua sala perguntou para o funcionário quem era Silmara, se referindo a declarante. Quando ele entrou na sala, ele jogou uma câmera no chão, gritando com a declarante que a mesma tinha maltratado a mulher dele. O autor jogou até os óculos dele no chão e gritava que a declarante era uma “safada, vagabunda, sem vergonha” você se juntou ao secretário (Valter) para fazer mal para os outros”, consta em trecho do boletim de ocorrência.

Silmara ficou acuada dentro da sala, pois Pit Bull “vinha para cima da mesma dando murros na mesa. O autor disse para olhar bem para a cara dele, pois tinha achado alguém para peitá-la, você e esse secretário e que ele já sabia quem era a declarante”.

Segundo o que Silmara ainda declarou na DDM “o autor somente saiu da sala, pois chamaram dois funcionários da segurança para tirá-lo da sala. A declarante ficou e está com medo, pois ele mostrou muita agres­si­vidade e a declarante mora sozinha com o filho, está com medo de sair sozinha”.

Silmara Tobias Mendonça foi procurada na tarde de ontem para que informasse o que pretendia fazer a partir dessa situação e dIsse: “Só quero esclarecer a quem es­tiver ouvindo esse tipo de comentário, o que realmente a­con­teceu”, definiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas