03 de abril | 2022

Placar da dengue supera Covid em Olímpia em 7 dias: 139 a 2

Compartilhe:

 

NOVA EPIDEMIA?
A Saúde, em razão da situação, está intensificando as ações de prevenção e combate através de nebulização noturna.
As estatísticas de 2020/2021 não chegam perto dos índices do primeiro trimestre de Olímpia no que diz respeito a dengue.

 

Nos últimos sete dias o número de casos positivos de dengue superaram, e muito, os positivos de Covid-19, em Olímpia. E, mais: a dengue vem causando mais infectados neste primeiro trimestre de 2022 do que em todos os anos de 2020 e 2021, inclusive juntos.

As informações foram obtidas na sexta-feira (1º) pelo jornalista Leonardo Concon junto a Secretaria de Saúde de Olímpia. E não é mentira de 1º de abril.

Segundo boletim divulgado pela Saúde, nos últimos sete dias apenas dois positivos de Covid-19 em Olímpia, nenhum óbito e nenhum internado na Santa Casa de Misericórdia, seja enfermaria ou em UTI.

Por outro lado, durante os últimos sete dias (de sexta a sexta-feira), foram registrados 139 casos positivos de dengue. A Saúde, em razão da situação, está intensificando as ações de prevenção e combate através de nebulização noturna, já que a dengue é transmitida pelo mosquito aedes aegypti.

A situação está tão grave no tocante à dengue que somente de janeiro a final de março Olímpia registra 235 casos de dengue, número bem superior aos 12 meses de 2020 e 2021 juntos.

Segundo informa a Saúde, em 2020, no ano todo, foram 56 casos de dengue em Olímpia. E, em 2021, 83 casos também somados os 12 meses.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas