25 de abril | 2021

PM prende membro de quadrilha que aplicava o “golpe do cartão”

Compartilhe:

MAIS  GOLPES!Confessou que foi contratado
por uma quadrilha de São Paulo. Carlos
Eduardo Ferreira Martins, de 33 anos,
foi preso na Cohab I.

 

Foi preso acusado de estelionato Carlos Eduardo Ferreira Martins, de 33 anos, morador em São Paulo. Ele confessou que trabalhava para uma quadrilha especializada em aplicar o conhecido “golpe do cartão”. Ele não quis delatar os outros integrantes do grupo.

O flagrante aconteceu no início da noite de sexta-feira, 23, quando o cabo Reinaldo, da Polícia Militar, que estava de folga, foi informado que um homem estava tentando aplicar o “golpe do cartão” e acionou a equipe policial de plantão para comparecer na Cohab I.

No local, inicialmente, Carlos Eduardo tentou fugir do policial que estava à paisana, mas acabou sendo cercado pela viatura. Com ele os policiais encontraram um veículo HB 20, que estava estacionado nas proximidades, R$ 702,50 e comprovantes de pedágio.

CONFESSOU O CRIME

O acusado acabou confessando que foi contratado por uma quadrilha de São Paulo para recolher cartões e ganhava R$ 1 mil e ainda tinha o reembolso das despesas de viagem e locação do carro. No seu iphone 12, tinha várias mensagens de um tal de “Ale”. No entanto, ele se recusou a dizer quem era, alegando que apenas matinha contato com a quadrilha por telefone.

Em Olímpia a polícia arrolou duas vítimas, uma advogada LCG, de 37 anos e uma administradora ARVM, de 48 anos.

Nos dois casos as vítimas recebem uma ligação de uma pessoa se passando por funcionária de um banco, informando que teria utilizado o cartão de crédito indevidamente e propõe o cancelamento.

Com isso, fica combinado que um funcionário do banco vai buscar o cartão (na verdade é um estelionatário). Com isso, a quadrilha tem acesso ao cartão para aplicar os golpes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas