06 de janeiro | 2019

Poço de água do Jardim Santa Fé é alvo de furto e vandalismo

Compartilhe:

Além dos problemas relacionados à baixa produção, principalmente em razão da estiagem que, ao contrário de outras localidades, vem se prolongando na Estância Turística de Olímpia, um poço do sistema de abastecimento de água da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Am­biental, acabou virando alvo de pelo menos um ladrão que, além do furto de equipamentos, também praticou atos de vandalismos no local.

De acordo com a assessoria, na quinta-feira desta semana, dia 3 de janeiro, a Daemo Ambiental teve de registrar um boletim de ocorrência relatando o furto de algumas peças do gerador de e­ner­gia acoplado ao poço do bairro Santa Fé, localizado na Avenida Mano­el Cunha, na zona leste.

Foram furtadas a turbina, motor de arranque, bateria, alter­nador e cabeço­te de motor, peças importantes para o funciona­men­­to do gerador.

O prejuízo estimado, de acordo com a divisão técnica da autarquia, é de a­proximadamente R$ 10 mil. Durante o ato de vandalismo, também foram arrebentados o alambrado e as fechaduras do local.

Segundo o Daemo, o furto das peças do gerador deixa o sistema frágil, po­is, caso venha faltar energia, o funcionamento do poço fica prejudicado, podendo também afetar o abastecimento de água aos moradores.

Por coincidência, o ataque foi registrado no mesmo poço que teve a bomba queimada durante a passagem de ano, que acabou deixando sem água milhares de moradores daquela região da cidade.

No entanto, segundo a assessoria, o furto não tem relação à falta de água na rede, mesmo porque foi praticado depois do sur­gimento do problema.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas