30 de dezembro | 2009

Polícia apreende menor autor de furto de motocicleta no centro

Compartilhe:

Ao fazer a averiguação de um indivíduo flagrado em atitudes suspeitas, a Polícia Militar acabou detendo o autor do furto de uma motocicleta, praticado na rua Benjamim Constant, em frente ao Estádio Municipal Maria Thereza Breda. DWS, de 15 anos de idade, que reside no Jardim Santa Efigênia, zona norte da cidade de Olímpia, foi apreendido na madrugada da segunda-feira, dia 28, por volta da 1h20.

Durante patrulhamento os policiais depararam com um indivíduo com as características físicas semelhantes às do elemento que tentara furtar a motocicleta. Quando ele percebeu a chegada da viatura tentou fugir se jogando dentro do córrego Olhos d´Água em meio a arbustos da mata ciliar.

Inicialmente ele negou a autoria do crime, mas os policiais constataram que havia ferimentos pelo corpo que reforçavam a suspeita. No entanto, ele não usava as mesmas roupas do momento em que tentou furtar o veículo.

 

Mas em sua casa, com o consentimento de sua mãe, os policiais localizaram uma calça de abrigo vermelha, molhada e suja, idêntica a que o autor do furto usava. Ao ser interrogado novamente ele acabou confessando ser autor e que praticou o crime apenas para dar uma volta, mas que depois a desmontaria.

O menor é acusado de furtar a motocicleta Honda CG 125, Fan, cor preta, que pertence à líder de supermercado, Franciela Filomena Braz Galette, de 29 anos de idade, que reside na rua Alice Moreira Salata, número 126, Jardim Tropical II, zona oeste da cidade de Olímpia.

O crime foi praticado na noite do domingo, dia 27, por volta das 23horas, na rua Benjamim Constant, região central da cidade. A moto foi encontrada posteriormente, com o painel danificado, atrás de uma garagem de automóveis.

Tentativa no centro
Uma tentativa de furto foi praticada em um loja de eletro domésticos e aparelhos eletrônicos, localizada na Praça da Matriz, número 226, região central da cidade de Olímpia. A tentativa foi praticada no início da madrugada da terça-feira, dia 29, por volta da 1h30, na Lojas Colombo, atrás da Igreja Matriz de São João Batista.

De acordo com o gerente, Alcimar Luiz Miron, de 27 anos de idade, que foi informado que o alarme havia disparado, indivíduos ainda não identificados escalaram a parede e, depois de atingir o telhado fizeram buracos no forro, mas mesmo cortando os cabos do alarme não conseguiram concretizar o crime.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas