28 de fevereiro | 2016

Polícia faz “operação de guerra” pra prender dois acusados de tráfico

Compartilhe:


A Polícia Militar de Olímpia realizou o que se pode classificar de verdadeira “ope­ração de guerra” no início da noite de terça-feira, dia 23, por volta das 18h 30, com o objetivo de prender Igor Cesar Stefani­ni Aleixo, vulgo Iguinho, de 19 anos de idade, morador da Rua Salvador Carnevalle, no Jardim Boa Esperança, conhecido popularmente por Pedregal e Tiago Hen­ri­que de Araújo, vulgo Tiago Beiço, morador da Rua Cláu­dia Ledesma Miessa, no Jardim Santa Ifigênia, ambos da zona norte da cidade.

Durante a ação, que começou no cruzamento da Rua Amélia Alves Puttini com a Rua 7, local conhecido como sendo um ponto de venda de drogas, os policiais, ao que se informa, che­garam a soltar bomba de gás lacrimogênio na estreita rua 5 e mulheres e crianças foram parar na UPA sufocadas por fumaça e gases.

Consta que no momento da abordagem Tiago Beiço tentou fugir e foi pego já na rua 5, onde foi dominado com uma gravata – golpe com um braço em volta do pes­coço – que chegou a assustar os moradores do local.

Há inclusive um vídeo que foi postado em uma página do Facebook que impressionou a pessoa que gravava as imagens, que chegou a implorar para que os policiais soltassem porque ele já não fugiria mais.

No momento da imobilização de Tiago, o policial aparentava muito nervosismo, inclusive, fazendo xingamentos às pessoas que estavam em volta. Segundos depois, apareceu outro policial e atirou uma bomba de fumaça onde as pessoas saíram correndo e o vídeo foi interrompido.

A reportagem colheu vários depoimentos de moradores do bairro afirmando que tinham visto cenas iguais àquelas que viram na prisão de Tiago Beiço, dizendo também temerem represálias após a divulgação da reportagem por esta Folha da Região.

Clique abaixo de ouça as gravações dos entrevistados com nomes fictícios para evitar represálias.

SR. M.

DONA DE CASA SC.

JS DONA DE CASA.

DONA LG QUE TEVE QUE SER ATENDIDA NA UPA.

FAXINEIRA J.


 

 

 

 

Veja o que foi divulgado dos fatos

A Polícia Militar de Olímpia prendeu no início da noite de terça-feira, dia 23, por volta das 18h30, mais dois suspeitos de envolvi­mento com o tráfico de entorpecentes e associação pa­ra o tráfico. A ocorrência foi registrada no cruzamento da Rua Amélia Alves Put­tini com a Rua 7, local co­nhecido por ponto venda de drogas, no Jardim Santa Ifigênia, na zona norte da cidade.

Com os dois os policiais militares encontraram 45 pedras de crack, R$ 35,00 em dinheiro e um telefone celular da marca Motorola.

Foram presos: o desempregado Igor Cesar Stefa­nini Aleixo, vulgo Iguinho, de 19 anos de idade, morador da Rua Salvador Carne­valle, no Jardim Boa Esperança, conhecido popularmente por Pedregal; e Tiago Henrique de Araújo, vulgo Tiago Beiço, morador da Rua Cláudia Ledesma Mies­sa, no Jardim Santa Ifigê­nia, ambos da zona norte da cidade.

Consta que os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro e receberam uma comunicação de denúncia anônima informando que ambos estariam no local praticando crime de tráfico de entorpecentes. Eles ainda tentaram fugir, mas acabaram sendo detidos. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia onde o delegado Ricardo Afonso Rodri­gues confirmou as prisões em flagrante e determinou que fossem encarcerados na cadeia pública de Severínia, onde deveriam permanecer à disposição da justiça.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas